Novo conceito do luxo marca abertura da Travelweek
Veja como foi a cerimônia de apresentação do evento

Mesmo em meio ao tão comentando mau momento econômico, há muita oportunidade no segmento de luxo do Turismo no Brasil e na América Latina. Esse foi o tom dado pelo gerente da Travelweek by ILTM, Simon Mayle, durante a abertura da Travelweek São Paulo. Para ele, estar no Pavilhão da Bienal, na capital paulista, a partir de hoje até sexta-feira (6) é estar na hora certa e no local certo para fazer negócios relacionados ao mundo high class do mercado de viagens.
“Aqui estarão pessoas realmente envolvidas com o Turismo de luxo no Brasil e em outros países do Exterior. Pessoas qualificadas para fechar negócio e desenvolver esse nicho, que está explodindo em termos de crescimento”, apresentou Mayle, ainda acrescentando dados que expressam a oportunidade do evento. “São 424 buyers de 11 países envolvidos, 25 cidades brasileiras e 43 cidades latino-americanas. Temos também 465 expositores de 63 países, o que gerará em torno de 19 mil reuniões”, completou.
Mayle ainda apontou que 90% dos agentes de viagens entrevistados pela Travelweek indicam muito potencial de vendas em viagens com intuito de celebrar, como casamentos e luas-de-mel no Exterior. Isso vale principalmente entre os millennials, geração a ficar de olho. "Muito por conta deles, haverá um crescimento de 37% de milionários no Brasil até 2020."
NOVO LUXO
O luxo mudou de objetivo para subjetivo, de coisas materiais para experiências. Deixou de ser algo para se ostentar e passou a ser algo a ser vivido, experimentado, memorizado. A vice-presidente executiva da WGSN, Leticia Abraham, compartilhou essas ideias com o público da Travelweek durante a abertura do evento.

Segundo Leticia, quatro valores sustentam as viagens de luxo modernas no mercado brasileiro: tempo, propósito, bem-estar e conhecimento. “São pilares necessários para que o consumidor se sentir valorizado em uma viagem de luxo.”
O jornalista Pedro Andrade e a cineasta Marina Person também participaram da apresentação.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.