Portugal traz comitiva para Travelweek; conheça
O consulado geral de Portugal em São Paulo recebeu hoje pela manhã representantes de 37 empresas de Portugal. O café da manhã serviu também como ponto de encontro dos portugueses com grandes nomes do Turismo brasileiro, como a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da Abav Nacional, Edma
O consulado geral de Portugal em São Paulo recebeu hoje pela manhã representantes de 37 empresas de Portugal. O café da manhã serviu também como ponto de encontro dos portugueses com grandes nomes do Turismo brasileiro, como a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, e uma comitiva da PANROTAS, comandada por Guillermo Alcorta.
Durante as apresentações, a reportagem do Portal PANROTAS conversou com algumas empresas que estarão na Travelweek. Conheça-as e anote os contatos para negociações futuras.
ALENTEJO
O gerente geral do Visit Alentejo, António Lacerda, se mostrou bastante animado com a presença de Portugal na Travelweek. Segundo ele, esta será uma excelente oportunidade para promover destinos pouco conhecidos por brasileiros, como é o caso de Alentejo. Seis empresas da região, entre hotéis e receptivos, participam da comitiva que estará presente na feira de luxo que começa amanhã. Para Lacerda, três características de Alentejo fascinam os brasileiros: o patrimônio histórico e cultural, a gastronomia e os vinhos. “Na Travelweek falaremos direto com os agentes que atendem o perfil dos nossos visitantes. É importante ressaltar que não queremos um turismo de massa”, finalizou o dirigente, acrescentando que os preços da hotelaria do destino são 16% acima da média do restante do país. O contato de António é antonio.lacerda@turismodoalentejo.pt.
ALTIS HOTELS
Com seis hotéis em operação em Lisboa, a portuguesa Altis tenta reverter a queda de brasileiros em seus empreendimentos através da participação na Travelweek. Segundo o diretor de Vendas da rede, Ricardo Furtado, a ideia é promover os dois produtos mais procurados por turistas do Brasil, o Altis Avenida e Altis Belém. Outro foco de promoção da hoteleira é a recente reforma do Altis Grand Hotel, prédio com 42 anos de história e que teve uma revitalização completa finalizada em dezembro do ano passado. O contato de Ricardo é rfurtado@altishotels.com.
ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DO ALGARVE
Estreando na Travelweek, a associação, representada pela gestora de Produto Sol e Mar, Martina Kerk, tentará mostrar na feira um destino pouco explorado pelos brasileiros. “São poucos os turistas do Brasil que visitam nossa região. Em Algarve, o turista terá acesso a mais de 40 campos de golfe, passear de bicicleta pela costa e tomar banho em 85 praias de bandeira azul, reconhecidas pela sua qualidade”. O contato dela é mkerk@atalgarve.pt.
CONVENTO DO ESPINHEIRO HOTEL & SPA
O Convento do Espinheiro firmou uma parceria com o Bike Tours e lança, esta semana, um pacote que oferece passeios de bike aos hóspedes que permanecerem pelo menos quatro noites no hotel. Os tours envolvem uma programação que atende aos mais variados níveis de dificuldade e incluem a visitação a pontos turísticos da região do Alentejo, assim como a monumentos históricos e vinícolas.
Para falar sobre a novidade, entre em contato com a diretora geral do hotel, Maria Carapinha. E-mail: maria.carapinha@conventodoespinheiro.com.
CORINTHIA HOTEL LISBOA
A grande novidade do único empreendimento da rede Corinthia localizado em terras portuguesas é a renovação completa dos apartamentos. De acordo com a diretora de Vendas e Marketing do Corinthia Lisboa, Susana da Fonseca, os 518 apartamentos serão reformados. As obras incluem troca das mobílias uma nova decoração nos banheiros das UH´S. O e-mail da hoteleira é susana.martins@corinthia.com.
HERDADE DA MALHADINHA NOVA
Experiências e serviços são itens cada vez mais indispensáveis no Turismo de Luxo. E essas são exatamente as virtudes ostentadas pela Herdade da Malhadinha Nova, com seus 450 hectares no meio do Alentejo. Exclusivo, o hotel de selo Virtuoso possui dez quartos, dos quais três suítes e sete duplos, e vinho, gastronomia e equitação estão entre as atividades protagonistas.
"Temos tudo o que um cinco estrelas precisa. Nosso conceito está na experiência do hóspede e não no número de noites", garante o administrador João Soares. O e-mail do hotel é o geral@malhadinhanova.pt.
HOTEL VILA JOYA
O Hotel Vila Joya é uma propriedade butique de 22 quartos cujo intuito é dar exclusividade ao hóspede. Sua gerente de Reservas, Luise Lincke, garante que a propriedade é a primeira do ramo a ser condecorada com estrelas do guia Michelin, portanto gastronomia é uma de suas principais bandeiras. Localizado na praia, no Algarve, o hotel, que tem diretor brasileiro, está na Travelweek pela segunda vez para reforçar seu principal argumento, o serviço. “O Vila Joya atrai muitos fãs de golfe e vinho por conta de sua localização muito boa para campos para a prática do esporte e vinícolas da região, com quem temos bom relacionamento.” E-mail: info@vilajoya.com.
ILHA DA MADEIRA
Pequena, porém inesquecível. Assim resumiu a Madeira a responsável pelas relações com o mercado do destino, Joana Dias. A executiva veio ao Brasil para destacar todos os atrativos da ilha, que mantém temperatura amena durante todo o dia e oferece atividades e agito todos os dias. “Estamos a apenas uma hora e 20 minutos de Lisboa, com ligações aéreas praticamente de hora em hora. É muito fácil nos conhecer e desfrutar da hospitalidade única, dos vinhos, da tradição e tudo o que cerca a Pérola do Atlântico. Não carregamos esse apelido à toa”, avisou ela. Fale com Joana por meio do e-mail joanadias@ap-madeira.pt.
INTERCONTINENTAL
Pela quarta vez a diretora de Vendas do Intercontinental Porto Palácio das Cardosas, Ana Mendes, participará da Travelweek representando o empreendimento, que completa cinco anos de operação em 2016. Com 105 quartos, o hotel butique vê o Brasil como mercado prioritário. “É o nosso segundo maior emissor internacional de hóspedes. Não sentimos ainda o efeito dessa crise”, avaliou Ana. Sandra Colaço, assistente de Vendas da rede IHG em Portugal, representará o Intercontinental Lisboa e o Intercontinental Estoril, os outros dois empreendimentos da rede naquele país. “Vamos divulgar a recente reforma realizada em Lisboa, que ampliou a sala de reuniões e melhorou as demais áreas públicas. Estaremos promovendo o nosso mais recente produto, o Intercontinental Estoril, aberto em agosto de 2015, um hotel boutique com 59 quartos, todos com varanda e vista para o mar”, explicou. Os contatos delas são: ana.mendes@ihg.com e sandra.colaco@ihg.com.
LUZ HOUSES
O proprietário do butique hotel Luz Houses, Pedro Silva, aposta na natureza e no encontro com a espiritualidade para atrair mais brasileiros durante a Travelweek. Com apenas 15 quartos, o empreendimento de Fátima promete hospedagem personalizada e uma equipe de atendimento pronta para contar e também escutar histórias. Anote o e-mail: pedrosilva@luzhouses.pt.
MARTINHAL
Ter um produto de hotéis e resorts perfeito para famílias é o foco da rede portuguesa Martinhal. Para isso, seu diretor de Vendas, Jorge Madeira, veio ao Brasil garantir ao nosso mercado que tem entretenimento de primeira para as crianças, quartos completos com tudo o que os pais precisam para uma boa estada, além de excelência em gastronomia. Em menos de dois meses, a empresa inaugurará o Martinhal Chiado, no centro de Lisboa, e espera que esta unidade seja a porta de entrada do brasileiro para reconhecimento definitivo da marca.
Fora isso, a rede acaba de abrir seu terceiro empreendimento, em Cascais, região um pouco mais conhecida pelos brasileiros. "Viemos na Travelweek divulgar essa nova unidade, mas principalmente chamar atenção do mercado para a abertura do Martinhal Chiado, no centro de Lisboa, com 37 apartamentos. É mais um cinco estrelas voltado ao luxo e bem-estar." E0mail: res@martinhal.com.
MEMMO HOTELS
A Memmo Hotels, que já conta com dois empreendimentos, vai inaugurar seu primeiro cinco estrelas em julho deste ano. O Principe Real contará com 144 quartos e mesclará os estilos contemporâneo e clássico. Localizado em Lisboa, no bairro de nome homônimo ao hotel, o empreendimento terá bares e restaurantes abertos não apenas aos hóspedes, como também aos moradores e turistas que circulam pela região.
“A ideia é fazer com que os hóspedes vivenciem a cultura local por meio da interação com pessoas de fora. Isso sem contar que teremos um serviço altamente personalizado, oferecendo serviço de coquetéis nos quartos, que permitirá ao hóspede preparar seu próprio coquetel, por meio de receitas e ingredientes disponibilizados”, conta diretor geral da Memmo Hotels, Rodrigo Machaz.
“Ao contrário dos outros dois hotéis, nos quais não recebemos muitos brasileiros, este está mais preparado para este público, já que oferece quartos mais espaçosos para a acomodação de bagagens, item que os brasileiros trazem bastante”, destaca o diretor de Operações da Memmo Hotels, Paulo Duarte. O público-alvo do hotel são casais com faixa etária acima dos 40 anos. Contatos: rodrigo.machaz@memmohotels.com e paulo.duarte@memmohotels.com.
MYRIAD BY SANA HOTELS
Localizado no Parque das Nações, em Lisboa, o Myriad by Sana Hotels terá um novo centro de eventos, que será inaugurado em outubro deste ano. “Recebemos diversos tipos de eventos, que vão desde o lançamento de carros ao de novas tecnologias, e precisamos de um novo espaço para dar conta da demanda. Notamos, inclusive, que o segmento Mice no Brasil vem crescendo bastante nos últimos anos”, afirma a diretora de Vendas do Myriad by Sana Hotels, Maria João Rocha. Inaugurado há três anos, o hotel tem 186 quartos e oferece vista privilegiada de 360 graus da região, a partir da Torre Vasco da Gama, monumento ao qual está agregado. "Para este ano, pretendemos prospectar novos mercados e solidificar os clientes já existentes", conclui Maria. E-mail: mjoao.rocha@myriad.pt
NAU HOTELS
A rede hoteleira Nau conta com 11 hotéis de luxo por Portugal, mas um deles é o grande destaque durante esta Travelweek. Trata-se do Palácio do Governador, localizado na área histórica de Belém, em Lisboa. De acordo com a executiva Sofia Cardoso, o local era o palácio do governador da Torre de Belém, e contempla características do século 16, 17 e 18. Já ciente de que seria uma obra histórica, Sofia aponta que surpresas foram encontradas durante a construção do hotel.
“Foram encontrados vestígios históricos desde ruínas romanas do século um a peças históricas da história portuguesa. Muitas dessas características foram mantidas, outras retiradas pelos órgãos históricos de Portugal. Ficar hospedado lá é viver a história de perto”, garante. E-mail: bookings@nauhotels.com.
PESTANA
Uma das redes hoteleiras de Portugal mais conhecidas no Brasil, a Pestana pretende reforçar a possibilidade de nosso turista passar por unidades Small Luxury Hotels of the World e Leading. Duas de suas marcas contemplam os selos, e a ideia é fazer de Lisboa a porta de entrada para um roteiro com hospedagens em suas unidades ao redor do país europeu.
Pousada é a marca da Pestana que leva o prestígio do selo SLH. A Pousada de Lisboa – Praça do Comércio, que está prestes a fazer um ano, é a mais indicada pelo público brasileiro “pela sua atmosfera charmosa, histórica e luxuosa”. “Há também a Pousada dos Guimarães, que integrou o portfólio Small Luxury Hotels of the World mês passado, e mais três unidades: em Crato, no Alentejo; em Estoril, no Algarve; e em Amares, em Braga. A ideia é trazer os brasileiros para um roteiro todo em unidades lindas com respaldo Small Luxury Hotels of the World. São construções históricas como castelos e mosteiros, o que dá uma atmosfera inigualável às propriedades. Também garantimos uma gastronomia de primeira”, aponta a diretora de Vendas Isabel Froufe. E-mail: reservation@slh.com.
QUINTA DAS LÁGRIMAS
Localizado em Coimbra, o hotel pretende aproveitar que está no caminho entre Porto e Lisboa para fazer o brasileiro dar uma pausa e aproveitar seu spa, sua gastronomia, seu serviço e seu clube de golfe. Membro do Small Luxury Hotels of the World, o empreendimento reforça no Brasil sua beleza natural, seu charme e a exclusividade apresentada por seus 52 quartos.
“Somos uma referência histórica, já que foi em nossos jardins que ocorreu a famosa história de amor entre Pedro e Inês. Era aqui que eles se encontravam”, afirmou a diretora de Vendas, Paula Fernando. E-mail: reservas@quintadaslagrimas.pt.
SHERATON LISBOA HOTEL & SPA
Ainda que janeiro não seja alta temporada, o Sheraton Lisboa recebeu uma grande quantidade de brasileiros no mês em questão. “Por trabalharmos com um segmento mais elevado, este público sempre tem condições de viajar, não sendo afetado pela crise”, conta a diretora comercial de Vendas do Sheraton Lisboa, Ana Costa.
O empreendimento de 369 quartos está localizado no centro de Lisboa e passou por um retrofit entre 2006 e 2007, permanecendo fechado neste período. Um dos destaques do local fica por conta do Panorama Bar, localizado no terraço, que oferece vista privilegiada da região. Contatos: Ana Costa: ana.costa@sheraton.com
SIX SENSES DOURO VALLEY
Para a diretora de Vendas e Marketing do Six Senses Douro Valley, Mafalda de Bragança, a visitação no destino seria impulsionada se houvesse mais divulgação da mídia. “Nossa região é ainda pouco divulgada pela mídia brasileira, e acredito que uma maior exposição ajudaria a aumentar o fluxo de turistas em Douro”, afirma Mafalda.
Localizado na região Norte de Portugal, o empreendimento de 57 quartos traz como diferenciais o enfoque em programas de bem-estar oferecidos ao hóspede, que contam com alta tecnologia, além do envolvimento com questões sustentáveis: o hotel utiliza, por exemplo, candelabros feitos com garrafas de vinho recicladas. E-mail: mafalda.braganca@sixsenses.com.
SUBLIME COMPORTA
O hotel independente Sublime Comporta Country Retreat & Spa está localizado na vila Grândola, no Alentejo, e disponibiliza 14 habitações. Exclusividade é o sobrenome do empreendimento, já que toda a construção é feita para receber poucos, porém exigentes hóspedes. O hotel pode ser contatado por meio do e-mail info@sublimecomporta.pt.
TORRE DE PALMA WINE HOTEL
O gestor comercial do empreendimento, Jorge Campos, exibiu os 19 quartos disponíveis e afirmou que tem uma história para cada habitação. Com design exclusivo, cada apartamento transporta o hóspede para um canto do mundo, com referências que vão desde o continente asiático ao período histórico de Portugal. Localizado na vila Monforte, no Alentejo, o hotel é uma das muitas joias do interior do país. Jorge Campos atende por meio do e-mail jcampos@torredepalma.com.