Turismo das Ilhas Canárias (Espanha) está em crescimento
De janeiro a setembro deste ano, segundo dados da Frontur, as ilhas receberam 10,4 milhões de turistas estrangeiros, representando um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período de 2016.
As Ilhas Canárias, na Espanha, apresentaram crescimento turístico em 2017 e investirá ainda mais forte em 2018. De janeiro a setembro deste ano, segundo dados da Frontur, as ilhas receberam 10,4 milhões de turistas estrangeiros, representando um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período de 2016.
No ano de 2017, foi destinada a quantia de 3,7 milhões de euros para o desenvolvimento de novas rotas aéreas com o objetivo de diversificar mercados e clientes e foram captadas 18 novas conexões internacionais. "A conectividade é ferramenta imprescindível para aproximar a oferta aos distintos mercados", afirmou o conselheiro de Turismo do governo das Canárias, Isaac Castellano.
"O Plano Estratégico Promocional que está sendo desenhado para os próximos quatro anos tem um foco atual e inovador, abarcando todas as disciplinas do marketing: a investigação, o desenvolvimento de novos produtos turísticos, a comunicação e a comercialização", completou Castellano. Segundo o conselheiro, as ações serão centradas em conectar as marcas com as pessoas.
Já para 2018, o orçamento para o setor turístico das Ilhas Canárias será de 59 milhões de euros, cerca de R$ 223 milhões. Parte desses recursos serão investidos na formação de profissionais do setor e na melhoria de infraestrutura.
No ano de 2017, foi destinada a quantia de 3,7 milhões de euros para o desenvolvimento de novas rotas aéreas com o objetivo de diversificar mercados e clientes e foram captadas 18 novas conexões internacionais. "A conectividade é ferramenta imprescindível para aproximar a oferta aos distintos mercados", afirmou o conselheiro de Turismo do governo das Canárias, Isaac Castellano.
"O Plano Estratégico Promocional que está sendo desenhado para os próximos quatro anos tem um foco atual e inovador, abarcando todas as disciplinas do marketing: a investigação, o desenvolvimento de novos produtos turísticos, a comunicação e a comercialização", completou Castellano. Segundo o conselheiro, as ações serão centradas em conectar as marcas com as pessoas.
Já para 2018, o orçamento para o setor turístico das Ilhas Canárias será de 59 milhões de euros, cerca de R$ 223 milhões. Parte desses recursos serão investidos na formação de profissionais do setor e na melhoria de infraestrutura.