"Parada LGBT deveria servir de exemplo", diz especialista
Para a blogueira Jeanine Pires, o sucesso do evento prova a importância de grandes eventos para o Turismo e suas diversas áreas econômicas envolvidas; para aumentar seu crescimento, deve-se "entender o público a que se destina e aprimorar as atividades do evento"
A 21ª Parada do Orgulho LGBT, se depender dos números divulgados da Prefeitura de São Paulo, pode ser considerada um sucesso. A estimativa é que o evento tenha promovido uma movimentação econômica de R$ 45 milhões e ocupado 90% dos hotéis nos arredores da avenida Paulista. Além disso, dos três milhões de participantes, 600 mil teriam vindo de cidades vizinhas.
Para a especialista em marketing de destinos Jeanine Pires, o sucesso do evento, que subiu de pouco mais de dois milhões de pessoas em 2016 para mais de três milhões neste ano, constata a "contribuição de grandes eventos para o Turismo e para as diversas áreas econômicas envolvidas". Em seu blog MKT Destinos, na blogosfera do Portal PANROTAS, Jeanine explica ainda que o planejamento e a divulgação do evento também tem papel fundamental para seu crescimento.
"É substancial para o nosso setor que eventos voltados a públicos específicos constem no calendário de planejamento de qualquer destino", afirma a blogueira. "Entretanto, o marketing de eventos não se limita apenas à idealização e realização: entender o público a que se destina e aprimorar as atividades do evento para que ele atraia o maior número de pessoas também são estratégias de ouro", finaliza.
Confira na íntegra a análise da blogueira neste link.
Para a especialista em marketing de destinos Jeanine Pires, o sucesso do evento, que subiu de pouco mais de dois milhões de pessoas em 2016 para mais de três milhões neste ano, constata a "contribuição de grandes eventos para o Turismo e para as diversas áreas econômicas envolvidas". Em seu blog MKT Destinos, na blogosfera do Portal PANROTAS, Jeanine explica ainda que o planejamento e a divulgação do evento também tem papel fundamental para seu crescimento.
"É substancial para o nosso setor que eventos voltados a públicos específicos constem no calendário de planejamento de qualquer destino", afirma a blogueira. "Entretanto, o marketing de eventos não se limita apenas à idealização e realização: entender o público a que se destina e aprimorar as atividades do evento para que ele atraia o maior número de pessoas também são estratégias de ouro", finaliza.
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