Turquia abre escritório em São Paulo; saiba
Ahmet Çanga, do Ministério de Cultura e Turismo da Turquia, anunciou que deve abrir em dois meses o escritório, que será responsável pela promoção turística do país nas Américas; eventos e famtrips previstos
São cerca de 50 mil brasileiros visitando a Turquia por ano. Para o representante do Ministério do Turismo turco, Ahmet Çanga, esse número é extremamente pequeno, visto que cerca de três milhões de visitantes do Brasil passam pela Europa todo ano. “Queremos de forma urgente aumentar esse número”, clamou Çanga em entrevista para o Portal PANROTAS, no último dia do WTM, em São Paulo.
Responsável pela promoção do Turismo do país em todas as Américas, Çanga tem planos para aumentar esse número: em cerca de dois meses ele abrirá o Escritório de Turismo e Cultura da Turquia na capital paulista, o primeiro departamento do país voltado para o segmento turístico no Brasil, e de onde partirá todas as ações para promover o destino no continente, inclusive com uma aproximação com o trade nacional.
“Na verdade, já ativamos o escritório há dois meses, mas sem um lugar oficial, fazendo os planos a partir de uma sala do consulado turco”, explicou o diplomata, lembrando que o planejamento da criação de um departamento de Turismo no continente surgiu há dois anos, mas que por questões burocráticas, só foi colocado em prática agora.
TURKISH CULTURAL WEEK E FAMTRIPS
E as novidades não param por aí: alguns projetos já estão na pauta de Çanga, incluindo uma série de famtrips com agências e operadoras, que devem acontecer a partir da segunda semana de maio, e um evento que deve durar uma semana em São Paulo: a Turkish Cultural Week, que a partir de 29 de maio, deve promover diversos aspectos da cultura turca, como história, comida e músicas típicas do país.
SEGURANÇA
“Um de nossos maiores focos é passar informações reais da Turquia para o público brasileiro. Diversas informações equivocadas acabam confundindo potenciais viajantes, que acham que a Turquia é um país violento e em guerra, mas muito pelo contrário: somos um povo receptivo eamigável, como os brasileiros, e tenho certeza que todos que visitarem o nosso país voltarão satisfeitos”, clamou Çanga.
CONECTIVIDADE AÉREA
Outro ponto destacado pelo diplomata foi a conectividade provida por Istambul: além do hub da Turkish ser na cidade, diversos destinos no entorno do país estão localizados a poucas horas de voo da capital turca, seja o Oriente Médio, Rússia ou boa parte do continente europeu.
Além disso, cinco voos semanais ligam São Paulo à cidade, e mais dois serão lançados em junho pela Turkish Airlines, fazendo com que o trajeto entre as duas cidades voltará a ter voos diários.