Marx Beltrão garante mais promoção para o Sul do País
Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Florianópolis e Balneário Camboriú (SC) terão prioridade nas divulgações
O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu nesta terça-feira (18) que os três Estados do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) terão mais apoio na promoção conjunta de seus principais produtos turísticos. No encontro, os líderes e parlamentares das bancadas dos Estados defenderam, junto ao Ministério e à Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), mais investimentos e fortalecimento do Turismo na região, que representa um terço dos 6,5 milhões de turistas internacionais que vieram ao Brasil no ano passado.
O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, também participou da reunião e endossou os esforços do governo para potencializar a promoção dos três Estados, principalmente na América Latina. “Nós vamos ter uma campanha reforçada para além das que já temos na América do Sul, inserindo produtos turísticos dos Estados do Sul do Brasil nesse mercado. Vamos comercializar o nosso Turismo de uma forma muito mais agressiva e presente em função dos compromissos assumidos entre o Ministério, Embratur e parlamentares nesta tarde”, comentou.
Durante o evento, o secretário estadual de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, apresentou o documento O Sul é Meu Destino (plano com estratégias definidas para alavancar os principais destinos da região). “Juntos, queremos mostrar o potencial do Sul e competir com as demais regiões do Brasil, principalmente na participação de mídia e divulgação do governo. Queremos mais apoio para divulgar as ações e tradições do sul, já que a região tem um enorme potencial turístico”, enfatizou o secretário.
ESTADOS COM PRIORIDADE DE DIVULGAÇÃO
Beltrão fez um apelo aos líderes para que Municípios e Estados também promovam os destinos e invistam em Turismo nessas regiões. Além disso, ele esclareceu que o Ministério do Turismo já iniciou a divulgação de todos os parques naturais brasileiros, e que o Ministério já providenciou, junto à mídia, propagandas do País, inclusive do Sul. “O interesse comum é que os brasileiros viagem mais pelo Brasil e que os estrangeiros conheçam mais ainda a diversidade brasileira”, comentou.
Lummertz destacou ainda que, em encontro com as lideranças empresariais de Santa Catarina, durante a WTM Latin America, o projeto de divulgação integrada nos Estados da região Sul já foi discutido e que Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Florianópolis e Balneário Camboriú (SC) serão os produtos com prioridade na divulgação para o desenvolvimento do Turismo na região.
Beltrão ainda ressaltou a importância da aprovação dos Projetos de Lei que fazem parte do plano Brasil Mais Turismo, principalmente a transformação da Embratur em agência. O ministro pediu apoio dos parlamentares para que o setor seja tratado com o peso que tem na retomada da economia brasileira.
O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, também participou da reunião e endossou os esforços do governo para potencializar a promoção dos três Estados, principalmente na América Latina. “Nós vamos ter uma campanha reforçada para além das que já temos na América do Sul, inserindo produtos turísticos dos Estados do Sul do Brasil nesse mercado. Vamos comercializar o nosso Turismo de uma forma muito mais agressiva e presente em função dos compromissos assumidos entre o Ministério, Embratur e parlamentares nesta tarde”, comentou.
Durante o evento, o secretário estadual de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, apresentou o documento O Sul é Meu Destino (plano com estratégias definidas para alavancar os principais destinos da região). “Juntos, queremos mostrar o potencial do Sul e competir com as demais regiões do Brasil, principalmente na participação de mídia e divulgação do governo. Queremos mais apoio para divulgar as ações e tradições do sul, já que a região tem um enorme potencial turístico”, enfatizou o secretário.
ESTADOS COM PRIORIDADE DE DIVULGAÇÃO
Beltrão fez um apelo aos líderes para que Municípios e Estados também promovam os destinos e invistam em Turismo nessas regiões. Além disso, ele esclareceu que o Ministério do Turismo já iniciou a divulgação de todos os parques naturais brasileiros, e que o Ministério já providenciou, junto à mídia, propagandas do País, inclusive do Sul. “O interesse comum é que os brasileiros viagem mais pelo Brasil e que os estrangeiros conheçam mais ainda a diversidade brasileira”, comentou.
Lummertz destacou ainda que, em encontro com as lideranças empresariais de Santa Catarina, durante a WTM Latin America, o projeto de divulgação integrada nos Estados da região Sul já foi discutido e que Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Florianópolis e Balneário Camboriú (SC) serão os produtos com prioridade na divulgação para o desenvolvimento do Turismo na região.
Beltrão ainda ressaltou a importância da aprovação dos Projetos de Lei que fazem parte do plano Brasil Mais Turismo, principalmente a transformação da Embratur em agência. O ministro pediu apoio dos parlamentares para que o setor seja tratado com o peso que tem na retomada da economia brasileira.