Barcelona aposta no luxo e vê Brasil crescer no 1T2017
A cidade de Barcelona deixou de ser apenas a Sagrada Família de Gaudí, do futebol de Messi, Neymar e cia. e da gastronomia ímpar. O destino tem investido na criação de novos hotéis de luxo para atrair o público crescente de luxo. Neste ano, dadas as
A cidade de Barcelona deixou de ser apenas a Sagrada Família de Gaudí, do futebol de Messi, Neymar e cia. e da gastronomia ímpar. O destino tem investido na criação de novos hotéis de luxo para atrair o público crescente de luxo. Neste ano, dadas as proporções geográficas, inaugurou um e abrirá outro até o fim do ano.
O El Palauet Living, diga-se, é um exemplo fiel de uma vivência fora da curva. Com apenas seis suítes, cada uma com 150 metros quadrados, se destaca pela decoração modernista e áreas de eventos para até 400 pessoas.
A diretora da Barcelona Turisme, Núria Muñoz, relata que há uma alta procura de viajantes de luxo por vinhos, cozinha e aventura.
A aventura, por exemplo, pode ser exemplificada com a recém-inauguração do Ferrari Land, empreendimento da Port Aventura. “Já há uma procura de brasileiros e o parque abriu em 7 de abril. Além de fazer parte de uma marca de carros de luxo, o local propõe a realização para eventos em grupo”, exemplificou o diretor da Agência Catalana de Turismo para América do Sul, Joan Romero.
Em busca de fomentar ainda mais a presença de sul-americanos, a feira Emotions, idealizada por argentinos, será realizada pela primeira vez fora de Buenos Aires. A cidade de Barcelona vai receber a concorrente da Travelweek de 19 a 22 de novembro. Estima-se que cerca de 40% dos 200 agentes de viagens serão da região.
RETORNO EM NÚMEROS
A volta da realização de viagens com mais intensidade para Barcelona aconteceu em março. De acordo com números oficiais, o destino cresceu 1,4% no primeiro trimestre do ano em relação a 2016. Somente no terceiro mês do ano, o incremento foi de aproximadamente 20%, apontou Romero.
O El Palauet Living, diga-se, é um exemplo fiel de uma vivência fora da curva. Com apenas seis suítes, cada uma com 150 metros quadrados, se destaca pela decoração modernista e áreas de eventos para até 400 pessoas.
A diretora da Barcelona Turisme, Núria Muñoz, relata que há uma alta procura de viajantes de luxo por vinhos, cozinha e aventura.
A aventura, por exemplo, pode ser exemplificada com a recém-inauguração do Ferrari Land, empreendimento da Port Aventura. “Já há uma procura de brasileiros e o parque abriu em 7 de abril. Além de fazer parte de uma marca de carros de luxo, o local propõe a realização para eventos em grupo”, exemplificou o diretor da Agência Catalana de Turismo para América do Sul, Joan Romero.
Em busca de fomentar ainda mais a presença de sul-americanos, a feira Emotions, idealizada por argentinos, será realizada pela primeira vez fora de Buenos Aires. A cidade de Barcelona vai receber a concorrente da Travelweek de 19 a 22 de novembro. Estima-se que cerca de 40% dos 200 agentes de viagens serão da região.
RETORNO EM NÚMEROS
A volta da realização de viagens com mais intensidade para Barcelona aconteceu em março. De acordo com números oficiais, o destino cresceu 1,4% no primeiro trimestre do ano em relação a 2016. Somente no terceiro mês do ano, o incremento foi de aproximadamente 20%, apontou Romero.