Conexão longa no Panamá? Veja como aproveitar o local
Aproveite sua escala no Panamá e conheça o que a cidade tem de melhor
Rico em belezas naturais e em biodiversidade, o Panamá é também mundialmente conhecido por seus restaurantes de alta qualidade, suas opções diversificadas de vida noturna, e cassinos.
Por ser o ponto de conexão para vários destinos do Caribe e da América do Norte, muitos voos possuem longas conexões no Panamá. INspirados em uma publicação do Skyscanner, preparamos uma lista reunindo o que há de melhor para se fazer na cidade, e opções para todos os gostos não irão faltar. Confira:
CITY TOUR E CENTRO HISTÓRICO
Os turistas podem aproveitar suas horas no Panamá fazendo um tour pela cidade, e conhecer os principais pontos turísticos como o Casco Viejo, o Calçadão da Cinta Costeira, e as ruínas do Panamá Viejo.
Wikicommons/SaavedraVS
Já o Centro Histórico da Cidade, declarado monumento histórico pela Unesco, é o lugar perfeito para experimentar uma diversidade de comidas e bebidas, nos restaurantes e cafés ao ar livre. Com clima boêmio, o local oferece ótimos bares e o clima da cidade é regado a música, cultura e lazer. GASTRONOMIA A culinária local é reconhecida pela sua mistura de sabores, devido à alta influência da gastronomia espanhola, indígena, africana e asiática. Uma dos pratos típicos mais conhecidos da região é o Sancocho, uma espécie de cozido de carnes, que pode ser de frango, porco ou vaca.
Dreamstime
Sancocho
Além dos sucos naturais de frutas, uma bebida típica da culinária panamenha é o Chincheme, um drink feito à base de milho e açúcar.
O restaurante Las Tinajas, além de ser o mais antigo do lugar, é famoso por servir a tradicional comida do Panamá. Enquanto saboreiam a deliciosa gastronomia local, os visitantes assistem às danças tradicionais da região.
PRAIAS Para quem curte praia, o Panamá é o destino perfeito. Ao todo, são 1,8 mil ilhas, incluindo o Arquipélago de Bocas del Toro, reconhecido popularmente pelas suas praias de águas claras e calmas, típicas do Caribe. O arquipélago está localizado no extremo oeste do Panamá, já na fronteira com a Costa Rica.
Dreamstime
Ilha Zapatilla, Bocas del Toro
COMPRAS
Dreamstime
O Panamá apresenta uma enorme variedade de shopping centers, lojas de roupas e eletrônicos, e inclusive marcas de grife internacionais. Quando o assunto são compras, a cidade do Panamá compete com Miami, a não ser pelo fato de não precisar de visto.
O shopping center mais popular na região é o Metro Mall, que fica a dez minutos do Aeroporto Internacional de Tocumém. Os preços costumam ser até 15% mais baixos do que os encontrados no duty free.
O site Trip Advisor também tem uma lista com os melhores shoppingsna cidade do Panamá.
CANAL DO PANAMÁ Caso queria um passeio mais curto, uma boa alternativa é ir direto para o Canal do Panamá. Por ser um conector entre o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, o canal é uma travessia chave para o comércio marítimo internacional. Por ele passam cerca de mais de 12 mil navios por ano.
Dreamstime
Canal do Panamá
BIOMUSEU Projetado pelo arquiteto canadense Frank Gehry, o Biomuseu conta um pouco da estória do surgimento do istmos no Panamá e as consequências disso no mundo natural.
Dreamstime
Biomuseu
Bastante didático e dinâmico, o museu conta com projeções no chão e no teto, além de salas interativas. Na “Galeria da Biodiversidade” painéis em madeira mostram diversas espécies de flores, iguanas, rãs e tartarugas, além de fósseis de animais que passaram pelo Panamá há milhões de anos.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.