Antonio R. Rocha   |   17/11/2016 09:18

RN terá nova rota com cajueiro, praias e lagoas

O Rio Grande do Norte vai ganhar um novo roteiro turístico. Trata-se da Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas do RN, que envolve atrativos dos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta. Abrange a Barreira do Inferno, o distrito de Pium, o maior cajueiro do mundo, as piscinas natu

Antonio R. Rocha

O Rio Grande do Norte vai ganhar um novo roteiro turístico. Trata-se da Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas do RN, que envolve atrativos dos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta. Abrange a Barreira do Inferno, o distrito de Pium, o maior cajueiro do mundo, as piscinas naturais de Pirangi e as 27 lagoas da região.

A proposta foi recentemente lançada pelo Sebrae-RN durante o Fórum de Marketing Turístico realizado em Pirangi do Norte. O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, comentou que, depois da duplicação da BR-101, o turismo regional tem se intensificado no RN.

"Precisamos organizar roteiros com equipamentos que atendam a essa demanda. Esse turista precisa de garantias em relação ao padrão de qualidade dos equipamentos", argumenta o diretor.

Pela proposta discutida no evento, primeiro será feito um diagnóstico dos empreendimentos, produtos e serviços do roteiro. Depois da análise de mercado virá o planejamento estratégico da rota. O Sebrae-RN também atuará na qualificação e adequação dos serviços, além de dar suporte na implantação de novos empreendimentos.

O Sebrae-RN já estruturou vários roteiros no RN. Alguns deles: Do Sertão para o Mar (Mossoró), Seridó, Paraísos do Agreste (Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica) e Rota da Fé (Santa Cruz). O mais recente é a Rota das Falésias, que está sendo desenvolvido em parceria com o Ceará e deverá contemplar os empreendimentos da região de Mossoró e Costa Branca.

Os empresários inseridos nesses projetos recebem, além da orientação, capacitação subsidiada pelo Programa Sebraetec nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais.

O público alvo é composto por micro e pequenas empresas formalizadas e inseridas nos destinos que fazem parte do roteiro, órgãos oficiais de turismo, conselhos municipais de turismo, lideranças e entidades de classes representativas do setor turístico, associações, cooperativas e grupos de produção associada ao turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados