Tap e RN farão ações integradas de mídia e marketing
Depois de muitas cobranças - por parte da Tap e do próprio empresariado do turismo potiguar -, o Governo do Rio Grande do Norte assinou nesta quinta-feira (13) um contrato que prevê ações de mídia e marketing com a empresa aérea portuguesa.
Depois de muitas cobranças - por parte da Tap e do próprio empresariado do turismo potiguar -, o Governo do Rio Grande do Norte assinou nesta quinta-feira (13) um contrato que prevê ações de mídia e marketing com a empresa aérea portuguesa.
Participaram da assinatura, no auditório da Governadoria, entre outros, o governador do RN, Robinson Faria; o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar; o diretor da Tap para a América do Sul, Mário Carvalho, e o vice-presidente de Marketing da aérea, Abílio Martins.
O investimento do Rio Grande do Norte prevê matéria de capa na edição de dezembro da revista de bordo da Tap, a Up, assim como inserções em websites, newsletters e redes sociais da empresa, mídia nos encostos das aeronaves e veiculação de filmes publicitários com atrativos turísticos potiguares. Todas estas ações preveem os voos internacionais da Tap, sejam eles para o Brasil ou não.
Há três anos, quando fez palestra no Fórum de Turismo do RN, o vice-presidente da Tap, Luiz da Gama-Mor, afirmou que o Estado potiguar, entre todos aqueles operados pela Tap no Brasil, era o que menos se promovia no Exterior.
Comenta-se, até hoje, que este pode ser um dos motivos de a Tap nunca ter implantado frequências diárias para Natal, ao contrário do que ocorre em Salvador, Recife e Fortaleza, outros destinos do Nordeste operados pela empresa. Para a capital potiguar são apenas três voos semanais (quatro na alta estação européia).
Martins lembrou, em Natal, que a Tap está presente há mais de 15 anos com a ligação de Lisboa, que atende na verdade a todo o mercado europeu.
"Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. Esta iniciativa das ações de marketing cooperado representa a sensibilidade das autoridades do Estado em promover Natal", observa.
Carvalho, por sua vez, enfatiza que a companhia trabalha intensamente junto ao trade europeu para vender a diversidade do Brasil. "Hoje estamos presentes em mais de 45 cidades em toda a Europa, fato que agrega muitos passageiros para Natal”, comenta.