Fernanda Cordeiro   |   23/11/2016 14:08

Flórida bate recorde com 85 mi de turistas em 9 meses

O número é o maior da história do estado para o período e representa um aumento de 5,5% no número de visitas, em comparação com 2015


Dreamstime

A Flórida, nos Estados Unidos, registrou um novo recorde de visitantes ao receber 85 milhões de turistas nos nove primeiros meses de 2016. O número é o maior da história do Estado para o período e representa um aumento de 5,5% no número de visitas, em comparação com o mesmo período 2015.


No terceiro trimestre do ano, a Flórida recebeu 26,9 milhões de turistas, o que significa um crescimento de 5,1% ante a mesma época em 2015. A marca também é o maior número de visitas que o Estado já recebeu num terceiro trimestre. Além disso, a indústria turística do estado norte-americano empregou mais de 1,2 milhão de residentes, um crescimento de 4,1%.

“Me orgulho em anunciar que a Flórida continua a bater recordes por já ter recebido 85 milhões de visitantes este ano. E caminhamos para alcançar a nossa meta de 115 milhões de turistas até o final do ano. Precisamos continuar a investir em nossa indústria do turismo para que possamos bater mais recordes e gerar mais empregos”, disse o governador da Flórida, Rick Scott.

O Visit Florida estima que dos 26,9 milhões turistas que visitaram o Estado no terceiro trimestre do ano, 23,6 milhões eram visitantes nacionais, o que significa um aumento de 5,8%. Enquanto o crescimento de turistas internacionais foi de apenas 0,9%, representando 2,8 milhões de viajantes.

Já nos dados consolidados de janeiro a setembro, 73,8 milhões de visitantes eram norte-americanos. A quantia representa um aumento anual de 7% entre os viajantes locais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.