Roberta Queiroz   |   10/10/2016 21:05

Brexit: queda da libra faz número de turistas crescer

Após o referendo que marcou a saída do Reino Unido da União Europeia, a libra caiu cerca de 10% em poucas horas, o número de ofertas cresceu e o índice de turistas interessados em viajar acompanhou o ritmo próspero. Em julho, 3,8 milhões de viajantes

Após o referendo que marcou a saída do Reino Unido da União Europeia, a libra caiu cerca de 10% em poucas horas, o número de ofertas subiu e o índice de turistas interessados em viajar acompanhou o ritmo próspero. Em julho, 3,8 milhões de viajantes desembarcaram na região, um crescimento de 2% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior.

Dados da Forward Keys apontam ainda que as reversas de bilhetes aéreos internacionais para o Reino Unido subiram 7,1% nos dias seguintes ao Brexit. "Queremos que a Grã-Bretanha esteja no topo da lista de destinos das pessoas”, afirmou o CEO do Visit Britain, Sally Balcombe. “Temos uma oportunidade real e imediata para promover a região e fazer frente a China e aos Estados Unidos.”

A chegada de mais turistas ao Reino Unido trouxe benefícios à economia local. Em julho, os estrangeiros gastaram US$ 3,2 bilhões, um acréscimo de 4% se considerarmos o mesmo período de 2015. A libra, por sinal, continua a perder valor frente ao dólar. Na semana passada, a moeda chegou a valer US$ 1,26, a maior baixa em 31 anos.


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados