Henrique Santiago   |   07/06/2016 19:26

Pesca esportiva movimenta turismo da Argentina

As águas salgadas e doces dos mares brasileiros não são suficientes para a pesca. Para essa atividade, como diz o ditado, o mar argentino está para peixes. Segundo Federico Wyss, porta-voz do turismo argentino, o destino tem uma série de oportunidades para os aman


Emerson Souza

As águas salgadas e doces dos mares brasileiros não são suficientes para a pesca. Para essa atividade, como diz o ditado, o mar argentino está para peixes.

Segundo Federico Wyss, porta-voz do turismo argentino, o destino tem uma série de oportunidades para os amantes de pesca esportiva. Ele destaca que os mares do litoral (Corrientes, Santa Fé, Chaco e Misiones) e da Patagônia são os que mais atraem turistas internacionais.

Mas para pescar na Argentina é necessário seguir regulamentos rígidos. Em ambos os locais citados acima, por exemplo, é preciso obter uma permissão dos órgãos competentes. Cada pescador pode levar consigo até dois peixes. Exemplares ainda pequenos e leves precisam ser devolvidos ao mar para crescer.
Peixes como o dourado, surubi e a truta são procurados pelos viajantes. A atividade é proibida, no entanto, de maio a novembro de todo ano no litoral e na Patagônia

Segundo Wyss, os brasileiros são mais do que engajados nesta atividade crescente no turismo local. “Eles vêm, sobretudo de Porto Alegre, em suas embarcações próprias e participam de grandes torneios pelo país”, destacou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.