Rota das Emoções vira Frente Parlamentar no Senado
O plenário do Senado aprovou ontem a criação da Frente Parlamentar da Rota das Emoções, apresentada pelos nove senadores do Ceará, Piauí e Maranhão, Estados que integram o roteiro turístico. O projeto de resolução do Senado (PRS 35/2015), que institui a Frente, defende que a mesma promova a criação
BRASÍLIA – O plenário do Senado aprovou ontem a criação da Frente Parlamentar da Rota das Emoções, apresentada pelos nove senadores do Ceará, Piauí e Maranhão, Estados que integram o roteiro turístico. O projeto de resolução do Senado (PRS 35/2015), que institui a Frente, defende que a mesma promova a criação do roteiro turístico que interligue os Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional de Jericoacoara e o Delta do Parnaíba.
O roteiro é resultado da primeira edição do Projeto da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização, implementado pelo Sebrae e pelo Ministério do Turismo. A proposta já tinha sido aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e pela Mesa do Senado. De acordo com informações da Agência Senado, os estimuladores da Rota das Emoções acreditam que a Frente Parlamentar será um fórum qualificado, capaz de reunir líderes políticos dos três Estados e o governo federal. Além do debate no âmbito legislativo, a Frente poderia reunir representantes de outros setores envolvidos, como os empresários de Turismo.