Henrique Santiago   |   26/04/2016 12:36

Bariloche já tem neve e muito frio antes do inverno

O Ente Mixto de Promoções Turísticas (Emprotur) antecipa que será o início de uma “grande temporada de neve”.  


Divulgação/Cerro Catedral

Enquanto o Brasil vive dias de verão em pleno outono, a cidade de Bariloche, na Patagônia Argentina, recebe as primeiras nevascas. O Ente Mixto de Promoções Turísticas (Emprotur) antecipa que será o início de uma “grande temporada de neve”.

A primeira tempestade de neve aconteceu há cerca de duas semanas. Segundo informações locais, a temperatura média em Bariloche está na casa dos quatro graus negativos Neste período, a neve caiu constantemente nos picos das montanhas e o acumulado chegou a dez centímetros a partir dos 1,4 mil metros de altitude.

Com a espera de um outono diferente, a estação de esqui Cerro Catedral, a mais procurada do destino, tem 60 pistas que se dividem entre iniciantes (7%), intermediários (43%), avançados (37%) e experts (13%) em uma área esquiável de 120 quilômetros. O local abre de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h.

O acesso à estação pode ser feito por duas seções: pelas cabines Amancay e pelo teleférico Diente de Caballo, a 1,8 mil metros. No outono, as atividades lá em cima incluem a observação da ave condor dos andes, além de três circuitos de trekking guiado. Duas pousadas de montanha fornecem serviços gastronômicos aos turistas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados