Biaphra Galeno   |   26/12/2011 12:08

Balanço anual da Setur-MA destaca Plano Maior

A Secretaria de Turismo do Maranhão realizou um balanço de suas atividades em 2011. Entre as principais realizações da entidade, o titular da pasta, Jurandir Lago Filho, aponta a inclusão do Estado em eventos internacionais, participação em eventos esportivos, capacitações.

A Secretaria de Turismo do Maranhão divulgou balanço de suas atividades em 2011. Entre as principais realizações da entidade, o titular da pasta, Jurandir Lago Filho (foto), apontou a inclusão do Estado em eventos internacionais e esportivos, capacitações, visita aos polos turísticos com o projeto “Setur Itinerante”, e a finalização do Plano Maior 2020.

“Diria que o Maranhão, de forma decisiva, vem ao longo do segundo semestre demarcando o seu espaço, fazendo esse trabalho de formiguinha, buscando de forma concreta recolocar o nosso produto de volta a imensa prateleira do setor para ser consumido”, explica.

RALLY DOS SERTÕES
Em 2012, ano em que a cidade comemora seus 400 anos de fundação, São Luís recebe eventos esportivos como o Rally dos Sertões, maior cross-country do País, que terá cinco de suas dez etapas realizadas em território maranhense.

SETUR ITINERANTE
Com o projeto “Setur Itinerante”, a Setur deu inicio a visitas aos polos turísticos do Maranhão. O projeto, que continua em 2012, visa tornar o órgão mais acessível aos municípios e ao trade turístico de cada região do Estado.

PLANO MAIOR 2020
Para fechar 2011, foi concluído o Plano Maior 2020, com o objetivo de organizar o setor para os próximos dez anos e dar maior visibilidade ao turismo do Estado.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Foram inscritos no Ministério do Turismo projetos voltados às áreas de promoção e capacitação para a captação de recursos para o incremento e desenvolvimento do setor, previstos para 2012. Na Embratur, a Setur, trabalhou recursos para a realização da feira internacional BNTM, que será realizada em 2012 em São Luís como parte das comemorações pelo aniversário da cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados