Janize Colaço   |   14/11/2017 08:27

Navios de grande porte são proibidos no centro de Veneza

Com o recente movimento de proibição permanente de cruzeiros de grandes navios em Veneza, na Itália, a Clia lamentou a decisão — visto que, anteriormente, a decisão era provisória — porém destaca a tentativa de não restringir por c

Flickr/Hernán Piñera

Com o recente movimento de proibição permanente de cruzeiros com grandes navios em Veneza, na Itália, a Clia lamentou a decisão — visto que, anteriormente, era algo provisório —, porém destaca a tentativa de não restringir por completo os cruzeiros de grande porte.

A partir de agora, conforme o decidido pelo Ministério de Infraestrutura e Transportes italiano, haverá uma área de encaixe na cidade vizinha, Margjera, onde os navios com mais de 98 mil toneladas deverão atracar — uma área industrial que fica a cerca de 15 minutos de Veneza. A construção de um terminal adequado, porém, deverá levar cerca de quatro anos.

“A Clia parabeniza a decisão, que atende os nossos objetivos de proteção ao patrimônio de Veneza a longo prazo, além de manter seguro a economia gerada pelos cruzeiros em Veneza e do Adriático”, destacou a entidade.

A decisão, e o endosso da Clia, parece resolver a controvérsia que atormentou o setor de cruzeiros em Veneza durante vários anos. Alguns ativistas montaram protestos contra grandes navios, particularmente nas entradas de San Marco e do Canal Giudecca, que fazem a chegada a Veneza. Atualmente, a rota está aberta apenas para navios de cruzeiros menores.


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.