Clia Brasil e Brasil Convention assinam parceria promocional
As empresas Clia Brasil e Brasil Convention Bureau assinaram, na última terça-feira (10), um acordo de parceria para o desenvolvimento dos Cruzeiros Marítimos nos destinos nacionais, na tentativa de atrair mais navios e turistas para as regiões. A ação visa
As empresas Clia Brasil e Brasil Convention Bureau assinaram, na última terça-feira (10), um acordo de parceria para o desenvolvimento dos Cruzeiros Marítimos nos destinos nacionais, na tentativa de atrair mais navios e turistas para as regiões.
A ação se deu pelo fato de que os navios da temporada 2017/2018 transitarão, majoritariamente, por portos brasileiros integrantes do Brasil Convention, dentre eles Santos (SP), Cabo Frio e Angra dos Reis (ambas no RJ), Salvador, Ilhabela e Ubatuba (ambas em SP), Itajaí e Balneário Camboriú (ambas em SC) e Manaus.
O convênio traz a criação de um aplicativo com os atrativos locais, facilitando o acesso às opções de passeios, restaurantes, compras,entretenimento, entre outras coisas. Resumidamente, um guia on-line e interativo para os turistas. O acordo contou com a presença dos presidentes da Clia Brasil, Marco Ferraz, do Conselho de Administração da Clia Brasil, Renê Hermann, e do Brasil Convention, Márcio Santiago.
“O setor de cruzeiros espera embarcar 427 mil pessoas na próxima temporada e sabemos que o impacto econômico desses turistas nos locais por onde os navios passam é grande. Segundo o estudo feito anualmente pela Clia e pela FGV, na temporada 2016/2017, cada viajante gastou, em média, R$ 559,80 nas cidades de escala. Logo, trazer benefícios para os cruzeiristas pode gerar bons resultados,tanto para o setor, quanto para a economia local”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.
Vale ressaltar que, na temporada 2016/2017 foram gerados 25.279 postos de trabalho na economia brasileira, por meio dos Cruzeiros Marítimos. Do total de empregos criados pelo segmento, 1.935 foram de tripulantes dos navios e outros 23.344 empregos diversos, de forma direta e indireta, motivados pelos gastos dos turistas nas cidades portuárias visitadas.
A ação se deu pelo fato de que os navios da temporada 2017/2018 transitarão, majoritariamente, por portos brasileiros integrantes do Brasil Convention, dentre eles Santos (SP), Cabo Frio e Angra dos Reis (ambas no RJ), Salvador, Ilhabela e Ubatuba (ambas em SP), Itajaí e Balneário Camboriú (ambas em SC) e Manaus.
O convênio traz a criação de um aplicativo com os atrativos locais, facilitando o acesso às opções de passeios, restaurantes, compras,entretenimento, entre outras coisas. Resumidamente, um guia on-line e interativo para os turistas. O acordo contou com a presença dos presidentes da Clia Brasil, Marco Ferraz, do Conselho de Administração da Clia Brasil, Renê Hermann, e do Brasil Convention, Márcio Santiago.
“O setor de cruzeiros espera embarcar 427 mil pessoas na próxima temporada e sabemos que o impacto econômico desses turistas nos locais por onde os navios passam é grande. Segundo o estudo feito anualmente pela Clia e pela FGV, na temporada 2016/2017, cada viajante gastou, em média, R$ 559,80 nas cidades de escala. Logo, trazer benefícios para os cruzeiristas pode gerar bons resultados,tanto para o setor, quanto para a economia local”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.
Vale ressaltar que, na temporada 2016/2017 foram gerados 25.279 postos de trabalho na economia brasileira, por meio dos Cruzeiros Marítimos. Do total de empregos criados pelo segmento, 1.935 foram de tripulantes dos navios e outros 23.344 empregos diversos, de forma direta e indireta, motivados pelos gastos dos turistas nas cidades portuárias visitadas.