MSC celebra construção dos navios Bellissima e Grandiosa
Com investimento total de 9 bilhões de euros, seis dos 11 novos navios encomendados, iniciarão suas operações até novembro de 2020, duplicando a capacidade da frota da armadora em apenas três anos e meio.

Ontem (15), no estaleiro STX France, foram realizadas as cerimônias da moeda para o MSC Bellissima, bem como o corte da primeira placa de aço para o primeiro transatlântico da geração Meraviglia-Plus. "Estamos celebrando um momento único, já que é a primeira vez que dois marcos na construção de dois navios são realizados e comemorados no mesmo dia. Essa é mais uma demonstração da força e do potencial de nosso plano de investimento", destacou o presidente executivo da companhia, Pierfrancesco Vago.
Durante a cerimônia do corte da primeira placa, o executivo revelou também que o primeira embarcação Meraviglia-Plus se chamará MSC Grandiosa. "A geração Meraviglia já estabeleceu um novo padrão para a indústria de cruzeiros e é apenas um dos três novos protótipos que criamos para elevar a experiência dos hóspedes a um novo patamar. O nome Grandiosa significa magnificência e grandeza, além de ser muito adequado para este rico e ultramoderno meganavio", comentou Vago.
"Com essa embarcação, continuamos inovando nossos produtos e serviços. Assim como a MSC Cruzeiros 'democratizou' a experiência do cruzeiro de luxo ao se tornar a primeira armadora a introduzir um conceito de iate dentro de um navio - o MSC Yacht Club, estamos inovando novamente com a arte e a cultura, por meio do primeiro museu de arte dos mares. Do mesmo modo, o navio será o terceiro, entre quatro transatlânticos da empresa, a oferecer o Cirque du Soleil At Sea, com apresentações no espaço criado especialmente para a companhia circense, o Carousel Lounge", afirmou o presidente executivo.
"Além disso, essas novas gerações estarão preocupadas com a tecnologia ambiental. Entre outras inovações, contarão com os mais recentes sistemas de limpeza de gases poluentes, SCR-Catalysts, recursos de gerenciamento e reciclagem de resíduos de última geração, sistemas de redução de energia e recuperação de calor e tratamento de águas residuais altamente avançadas" concluiu.

As duas embarcações que protagonizaram as celebrações são parte do plano de crescimento da MSC Cruzeiros, que contempla o desenvolvimento dos protótipos de três novas gerações de navios - Meraviglia, Seaside e World Class. Em junho, a companhia lançou o primeiro desses novos transatlânticos, o MSC Meraviglia, em Le Havre, na França.
Em dezembro deste ano, o Seaside entrará em operação em Miami, nos Estados Unidos. E, em junho de 2018, o Seaview se juntará à frota ultramoderna da armadora. Ambos estão sendo construídos simultaneamente no estaleiro FincantieriI, na Itália.
As vendas já estão abertas para a temporada inaugural do MSC Bellissima pelo Mediterrâneo. A abertura das vendas para o MSC Grandiosa será anunciada em breve, de acordo com a armadora.