Luciano Guimarães sucederá Sanovicz no comando da RA
O processo de transição do time que tocará a consolidadora Rextur Advance, do Grupo CVC, a partir de 2019, chega a sua etapa final, com o anúncio de que Luciano Guimarães foi escolhido para ser o sucessor de Marcelo Sanovicz no comando da empresa. Sanovicz se dedi
O processo de transição do time que tocará a consolidadora Rextur Advance, do Grupo CVC, a partir de 2019, chega a sua etapa final, com o anúncio de que Luciano Guimarães foi escolhido para ser o sucessor de Marcelo Sanovicz no comando da empresa. Sanovicz se dedicará em 2018 a fazer essa transição ao lado de Luciano Guimarães, que assume a liderança da consolidadora em 1º de janeiro de 2019.
“Todas as demais áreas, como o próprio PANROTAS noticiou, já estão com seus líderes definidos. O Paulo Zibull, o Flávio Marques em Vendas, o Flávio Ayra em TI, a Renata Esteves, a Roberta Simara, Wilson Telles, o Leonardo Mignani... Ou seja, está tudo pronto para essa nova geração que irá comandar a Rextur Advance. E em um processo normal de sucessão, o Luciano foi escolhido para ser o meu sucessor e já teve a aprovação do Grupo CVC. Dessa forma, eu saio da gestão diária com a confiança de que todas as etapas foram cumpridas, desde a venda até essa transição de pessoas, e que esta nova equipe tem muita competência para essa nova fase”, disse Sanovicz ao Portal PANROTAS.
Sobre seu futuro depois dessa transição, Marcelo Sanovicz, que é acionista do Grupo CVC, disse que continua bem alinhado com o grupo e à disposição para atuar em conselhos e comitês, como já o faz atualmente no Comitê de Estratégia.
“O Luciano foi escolhido por merecimento, por sua capacidade e dedicação, e é mais uma prova de como fomos bem sucedidos desde a primeira venda, de 51%, para a CVC, em 2014, até os 100% agora em junho”, continua Sanovicz.
Para Luciano Guimarães, liderar um negócio pelo qual é apaixonado e conhece tão bem, dentro de um dos maiores grupos de Viagens do mundo, “é uma honra e uma realização”. “Fico contente de o Marcelo, o Falco (Luiz Eduardo, presidente da CVC) e o Grupo CVC terem apostado em mim e ter o Marcelo por perto e uma equipe tão bem estruturada me dão tranquilidade para este ano de transição que virá”. Luciano Guimarães está na consolidação desde a adolescência, quando ingressou na Rextur, fundada por seu pai, Goiaci Guimarães, um dos ícones de nossa indústria. Posteriormente foi diretor na fusão da Rextur com Advance, participando ativamente da junção das duas empresas, e vice-presidente na consolidadora depois da compra pela CVC. Viveu intensamente e se adaptou muito bem à transição do modo relacional ao processual da consolidadora e agora tem à frente o desafio de comandar uma empresa com mais de R$ 3 bilhões em vendas.
“Nosso objetivo também era deixar esse legado e perpetuar a Rextur Advance dentro do Grupo CVC. O Luciano tem conhecimento da atividade e se adaptou muito bem à governança de uma empresa com capital aberto”, finaliza Sanovicz, que está com 56 anos e tem uma das mais brilhantes trajetórias profissionais na indústria. Guimarães está com 40 anos, com a expertise de toda uma vida no setor e o gás de quem está começando e liderando uma nova etapa na Rextur Advance.
A Rextur Advance deve fechar 2017 com mais de R$ 3,2 bilhões em vendas e 600 colaboradores.