Embratur lança nova campanha para a América Latina
Já está no ar a nova campanha "Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende". A meta do projeto é apresentar peças divertidas e inusitadas para atrair mais turistas dos países vizininhos
Já está no ar, em toda a América Latina, a nova campanha da Embratur- "Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende". Por meio de uma linguagem predominantemente digital, a ideia é atrair ainda mais turistas dos países vizinhos para desfrutar o sol, praias, natureza e, é claro, a hospitalidade do povo brasileiro.
Com bom humor, e tendo em vista que espanhol e português são línguas irmãs, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, tem confiança de que a barreira linguística será facilmente transposta. Através de ações divertidas e inusitadas, a campanha planeja brincar com o "Portuñol" e conquistar os turistas a partir do carisma popular.
Para Lummertz, não é só sobre um jeito diferente de falar. “É sobre um país que está disposto a combinar sotaques e palavras para que cada visitante se sinta acolhido, esperado e celebrado. É sobre um povo que se esforça para entender o visitante e que tem alegria em fazê-lo. Essa combinação de duas línguas é mais uma prova de que o brasileiro é fruto de muitas misturas que deram certo. E que essa nossa capacidade de abraçar outras culturas é o que faz a diferença na experiência de quem vem nos visitar”, disse o presidente.
De acordo com o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Walter Vasconcelos, a nova campanha contempla dois filmes; oito vídeos em ‘Portuñol’ com a youtuber Consuelo #dicaboa; um guia de Expressões em ‘Portuñol’ em formato colaborativo; playlists de verão no Spotify, além de ações no Instagram, Facebook e Twitter. “Além disso, no VisitBrasil – portal oficial da Embratur para divulgar o Brasil no exterior, o trade encontrará a partir desta semana um kit completo de peças para download gratuito”, informou o diretor.