Embratur estima crescimento de 11% do Turismo no verão
A expectativa foi divulgada pelo presidente da autarquia, Vinicius Lummertz, em evento nesta quinta-feira (15) realizado em Florianópolis junto ao prefeito da cidade, Gean Loureiro, e ao trade turístico catarinense
Para a Embratur, o Turismo está sendo uma das alavancas da retomada do crescimento e a perspectiva é de que o setor tenha um incremento de 11% durante o verão com relação a 2016. A expectativa foi divulgada pelo presidente da autarquia, Vinicius Lummertz, em evento realizado na semana passada em Florianópolis junto ao prefeito da cidade, Gean Loureiro, e ao trade turístico catarinense.
Lummertz apresentou a nova campanha da Embratur destinada aos turistas latinos: "Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende". A língua é comum aos turistas do continente “e que ao longo do tempo vem se revelando como o melhor meio de comunicação e propaganda entre eles, pois está consagrada nas ruas”, lembrou. É a primeira campanha da entidade voltada somente para mídias digitais.
O presidente da Embratur também informou a Loureiro e ao trade turístico que Florianópolis lidera o ranking do site de busca de hotéis Trivago com relação às cidades turísticas brasileiras para o Revéillon. Seguida do Rio de Janeiro e Porto Seguro, a pesquisa revela que os turistas estrangeiros pretendem ficar em média seis dias na capital catarinense e a média de "preços clicados" é de R$ 688.
Santa Catarina é o destino de mais de um milhão de argentinos e no ano passado, durante a temporada de verão, Florianópolis recebeu mais de 600 mil deles. “Nossa perspectiva para 2018 é o aumento em 20% da presença de argentinos em todo o País, cerca de 2,7 milhões, o que possibilita o ingresso de quase R$ 5 bilhões”, afirmou Lummertz. Os uruguaios também preferem Florianópolis acima de suas próprias praias.
Lummertz apresentou a nova campanha da Embratur destinada aos turistas latinos: "Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende". A língua é comum aos turistas do continente “e que ao longo do tempo vem se revelando como o melhor meio de comunicação e propaganda entre eles, pois está consagrada nas ruas”, lembrou. É a primeira campanha da entidade voltada somente para mídias digitais.
O presidente da Embratur também informou a Loureiro e ao trade turístico que Florianópolis lidera o ranking do site de busca de hotéis Trivago com relação às cidades turísticas brasileiras para o Revéillon. Seguida do Rio de Janeiro e Porto Seguro, a pesquisa revela que os turistas estrangeiros pretendem ficar em média seis dias na capital catarinense e a média de "preços clicados" é de R$ 688.
Santa Catarina é o destino de mais de um milhão de argentinos e no ano passado, durante a temporada de verão, Florianópolis recebeu mais de 600 mil deles. “Nossa perspectiva para 2018 é o aumento em 20% da presença de argentinos em todo o País, cerca de 2,7 milhões, o que possibilita o ingresso de quase R$ 5 bilhões”, afirmou Lummertz. Os uruguaios também preferem Florianópolis acima de suas próprias praias.