Victor Fernandes   |   25/09/2017 15:55

Copa do Mundo: Embratur abre escritório na Rússia

Ao Escritório Brasileiro de Turismo cabe reunir informações estratégicas sobre os mercados internacionais que norteiam o planejamento da Embratur e apoiar a comercialização no mercado por meio de fornecimento de dados e material promocional sobre os destino

Marluce Balbino
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur
A menos de um ano para sediar a Copa do Mundo Fifa 2018, a Rússia recebeu, neste mês, um Escritório Brasileiro de Turismo.

Ao ETB cabe reunir informações estratégicas sobre os mercados internacionais que norteiam o planejamento da Embratur e apoiar a comercialização no mercado por meio de fornecimento de dados e material promocional sobre os destinos brasileiros.

“A abertura do EBT de Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Sem nenhum custo para o seu lançamento, o escritório do instituto irá priorizar os turistas que estão entre os dez que mais viajam no mundo. “Houve apenas um remanejamento de EBTs”, disse o presidente.

“O Anuário Estatístico do Turismo mostrou que o número de turistas russos no Brasil subiu de 13 mil, em 2008, para quase 24 mil, em 2016, o que fez com que elencássemos o país como um dos mercados prioritários da Europa”, destacou Lummertz.

COPA DO MUNDO
De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, a ideia é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para divulgar os destinos e os produtos turísticos brasileiros na Rússia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.