China propõe parceria em promoção turística com o Brasil
Com o objetivo de ampliar o fluxo de viagens entre Brasil e China, o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Fabio Hu, apresentou uma proposta ao secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, para aumentar a promoção turística e
Com o objetivo de ampliar o fluxo de viagens entre Brasil e China, o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Fabio Hu, apresentou uma proposta ao secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, para aumentar a promoção turística entre os dois países.
A partir de setembro, um escritório permanente será responsável pela promoção dos negócios brasileiros na cidade de Xiamen, uma das mais modernas da China. O espaço será inaugurado durante a reunião dos Brics, de 3 a 5 de setembro, com a participação do governo brasileiro e representantes da Rússia, Índia, China e África do Sul.
“Precisamos adequar o turismo do Brasil para recebermos viajantes da China com oferta de pacotes que atendam às expectativas desse mercado diferenciado”, destacou Alves. A pasta aponta que, em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo – e pouco mais de 50 mil escolheram o Brasil como destino.
De acordo com o MTur, o Brasil conta hoje com mais de 300 agências de turismo brasileiras credenciadas para receberem turistas chineses. O cadastro das agências é obrigatório na legislação brasileira e também segue determinação do governo chinês.
A partir de setembro, um escritório permanente será responsável pela promoção dos negócios brasileiros na cidade de Xiamen, uma das mais modernas da China. O espaço será inaugurado durante a reunião dos Brics, de 3 a 5 de setembro, com a participação do governo brasileiro e representantes da Rússia, Índia, China e África do Sul.
“Precisamos adequar o turismo do Brasil para recebermos viajantes da China com oferta de pacotes que atendam às expectativas desse mercado diferenciado”, destacou Alves. A pasta aponta que, em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo – e pouco mais de 50 mil escolheram o Brasil como destino.
De acordo com o MTur, o Brasil conta hoje com mais de 300 agências de turismo brasileiras credenciadas para receberem turistas chineses. O cadastro das agências é obrigatório na legislação brasileira e também segue determinação do governo chinês.