Janize Colaço   |   15/08/2017 13:17

Airbnb investe em tecnologia e triplica equipe na China

Somente para o escritório em Pequim, o único fora dos Estados Unidos, a empresa deverá acrescentar mais de 100 pessoas em seu quadro de funcionários.

Wikicommons / Haluk Comertel
No final do ano passado, o Airbnb abriu seu escritório na capital chinesa
No final do ano passado, o Airbnb abriu seu escritório na capital chinesa

Com a pretensão de quadruplicar sua equipe de engenharia nos próximos 12 meses, o Airbnb acaba de anunciar o aumento de seu investimento na China — com o intuito de se concentrar nos millennials que estão explorando cada vez mais a segunda maior economia do mundo. Somente para o escritório em Pequim, o único fora dos Estados Unidos com uma divisão de engenharia, a empresa deverá acrescentar mais de 100 pessoas em seu quadro de funcionários.

Segundo o cofundador e diretor de Estratégia da startup, Nathan Blecherczyk, a mudança faz parte de uma duplicação do investimento no país, além da triplicação na equipe, a fim de melhor adaptar o serviço para cerca de 400 milhões de novos usuários que têm por preferência viagens independentes.

"O mais importante é que temos uma equipe de engenharia e pessoas locais responsáveis pelos negócios na China", explicou o executivo durante uma coletiva em Cingapura, na última semana. "Mesmo que sejamos uma plataforma de tecnologia global, é de extrema importância a habilidade técnica e humana local para melhor atendermos", pontuou.

OUTRAS ESTRATÉGIAS
A atenção ao mercado chinês não é nova. Anteriormente o Airbnb já havia nomeado pessoas locais para cargos estratégicos dentro do país. Além disso, a empresa ainda conta com um capital chinês importante em seus investimentos.

Outro fator importante, Blecherczyk destaca, são as viagens as viagens domésticas — que representam quase a metade do negócio na China. Atualmente, o serviço tem um total de 100 mil acomodações em território chinês, um número relativamente baixo no comparativo com o seu principal concorrente local, a Tujia. No entanto, o Airbnb conseguiu segurar um número de 5,3 milhões de hóspedes chineses em escala global. O resultado é atribuído, sobretudo, ao crescimento de cerca de 142% nas viagens de chineses pelo mundo.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2uYicgX

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