Cresce demanda por viagens a SP, Salvador e Brasília
A demanda de viagens de cidades brasileiras para São Paulo cresceu mais de 60%, afirma a Expedia. Outros destinos com alta relevante na procura foram Brasília (50%) e Salvador (15%).
Apesar de uma longa retração na demanda por voos domésticos – são 15 meses seguidos de queda, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) –, a procura por viagens dentro do País seguem em franco crescimento, a julgar pelos dados divulgados hoje pela Expedia. Segundo a OTA, “as viagens internas no país permaneceram consistentemente fortes no terceiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2015.”
Neste período, a demanda de viagens de cidades brasileiras para São Paulo cresceu mais de 60%, afirma a Expedia. Outros destinos com alta relevante na procura foram Brasília (50%) e Salvador (15%).
Em relação ao mercado internacional, foi o Rio de Janeiro que se destacou. As consultas para viagens à cidade no terceiro trimestre cresceram 60% na Alemanha, 35% no Reino Unido e “quase 25%” nos Estados Unidos.
Enquanto Moema, Centro, Congonhas e Guarulhos foram as regiões paulistanas (ou vizinhas à cidade, no caso de Guarulhos) com maior alta na procura, no caso carioca, o destaque ficou com Centro, Barra da Tijuca e Santa Teresa.