Avião supersônico desperta interesse em aéreas; fotos
Voos supersônicos parecem estar próximos de se tornarem realidade. É o que defende a Boom Supersonic, empresa de Blake Scholl responsável pela construção de aeronaves que devem realizar a rota Nova-York-Londres em três horas e 15 minutos.
Voos supersônicos parecem estar próximos de voltar à realidade. É o que defende a Boom Supersonic, empresa de Blake Scholl responsável pela construção de aeronaves que devem realizar a rota Nova York-Londres em três horas e 15 minutos. Scholl afirmou durante o Paris Air Show que cinco companhias aéreas já demonstraram interesse pelas aeronaves que estão sendo construídas em Denver, nos Estados Unidos. De acordo com a CNN Money, a única companhia já identificada é a Virgin Atlantic Airways, que poderá adquirir as dez primeiras aeronaves construídas pela Boom Supersonic.
O CEO não divulgou quais são as outra quatro companhias interessadas no negócio, mas prometeu que novas revelações serão feitas em breve, uma vez que a companhia pretende explicar como uma nova geração de viagens supersônicas se encaixaria no mercado.
Com uma velocidade estimada em 2.2 na escala Mach, a companhia projeta reduções consideráveis em diversas rotas, tornando possível realizar trajetos como Nova York para Paris em três horas e meia, São Francisco para Tóquio em menos de cinco horas e meia e Los Angeles para Sidney em sete horas.
Confira a seguir imagens de como será a aeronave.
*Fonte: CNN Money