Greve na Grécia deve afetar voos amanhã; saiba mais
Contra a votação de novas medidas de austeridade que vão afetar os anos de 2019 e 2020 na Grécia, trabalhadores de diversas categorias do país organizaram uma greve para amanhã (17). Os controladores de voo estão entre aqueles que aderiram ao movimen
Contra a votação de novas medidas de austeridade que vão afetar os anos de 2019 e 2020 na Grécia, trabalhadores de diversas categorias do país organizaram uma greve para amanhã (17), que vai afetar principalmente o transporte público, mas também a aviação.
Os controladores de tráfego aéreo estão entre aqueles que aderiram ao movimento, e prometeram paralisar suas atividades entre 11h e 15h.
A greve terá impacto na decolagem e aterrissagem de voos internacionais na Grécia, que poderão ser cancelados ou terem seus horários alterados. Passageiros que possuam voos marcados para amanhã são aconselhados a entrar em contato com as companhias aéreas e agentes de viagens.
A greve é apoiada por dois dos maiores sindicados gregos, o GSEE e Adedy, que se comprometeram a parar por 24 horas. A votação das medidas ocorrerá no parlamento do país, na quinta-feira (18).