Azul anuncia reciclagem para todos os produtos de bordo
O programa existente deste 2014, que antes só reciclava latas de refrigerante, a partir de agora vai coletar todos os produtos de serviço de bordo para reciclagem, nos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Recife.

A coleta continuará ocorrendo nos voos domésticos dos aeroportos de São Paulo (Viracopos, em Campinas, e Guarulhos) e de Recife, e em breve será introduzido também no de Belo Horizonte.
Com o início do Reciclazul Total, a expectativa da companhia é aumentar em quatro vezes o volume coletado hoje, chegando a mais de três toneladas de resíduos por mês. O programa iniciado em 2014 já coletou, segundo a empresa, mais de 20 toneladas somente em latas de alumínio.
COMO FUNCIONA?
Segundo a aérea, ao fim do serviço de bordo, os comissários passarão pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Haverá também um terceiro saco plástico, preto, para os resíduos não recicláveis.
"Essa é uma importante novidade no processo e carrega o DNA da nossa empresa, sobretudo no que diz respeito à inovação. É uma ação exclusiva da Azul no Brasil entre companhias aéreas, e representa o respeito com o meio ambiente, além de trazer ganhos importantes para a população das cidades onde temos o Reciclazul Total", destaca o vice-presidente de Clientes da Azul, Sami Foguel.