Air Canada corta comissão para agentes a partir de maio
A Air Canada anunciou hoje em comunicado ao mercado que, a partir de 9 de maio, irá excluir totalmente a comissão base de 6% que era repassada aos agentes de viagens.
A Air Canada anunciou hoje em comunicado ao mercado que, a partir de 9 de maio, irá excluir totalmente a comissão base de 6% que era repassada aos agentes de viagens. De acordo com o comunicado, a aérea irá adotar "um novo modelo de negócios, adequando os parâmetros utilizados no Brasil a aqueles aplicados pela empresa em todos os demais países onde opera".
"Esse comunicado foi elaborado baseado no item 10 da Resolução nº 910i e 810d, cláusula 9 da Resolução nº 824 e na provisão existente no contrato de Agência de Vendas de Passagens, bem como nas demais disposições das Regras da Iata que se aplicam", afirmou a companhia no documento.
Em janeiro, a companhia havia anunciado que iria cancelar o pagamento de comissões de 6% de bilhetes emitidos saindo do Brasil caso o primeiro voo internacional fosse operado por outras companhias aéreas. Tal alteração estava em vigor desde 1º de fevereiro deste ano.
A decisão da Air Canada surge um dia após o anúncio da Emirates, que vai cortar, a partir do próximo dia 10, o comissionamento pago às agências de viagens Iata no Brasil.