British diz que efeito da greve em voos será mínimo
Segundo a aérea, apenas 1% dos voos serão afetados pela paralisação que começa quinta-feira
A British Airways minimizou o efeito que a greve de três dias, que terá início na próxima quinta-feira (19) e envolverá tripulantes de sua frota mista, exercerá sobre seus voos. Poucos voos de curta distância com partida e chegada ao Aeroporto de Heathrow, em Londres, serão afetados, segundo a aérea.
"Isso resultará no cancelamento de apenas 1% do total de nossos voos programados nos três dias, e significa que alguns clientes terão de viajar um pouco mais cedo ou mais tarde em relação à sua reserva original, lembrando que passageiros afetados serão contatados pela British para que saibam quais são as opções disponíveis para eles", afirmou a aérea em comunicado.
Desde que os planos para a greve começaram, mais de 800 tripulantes da frota mista da companhia se juntaram ao Mixed Fleet Unite,sindicato que comenda a greve, aumentando o número de afiliados para 2,9 mil. "Pedimos à British que evite esse tipo de inconveniente aumentando os salários pagos aos tripulantes da frota mista", ressaltou o Mixed Fleet Unite em comunicado.