Sem acordo, tripulantes da British fazem nova greve dia 19
Após primeira greve não surtir resultado, membros da tripulação da British Airways planejam nova paralisação por um reajuste do salário.

A Mixed Fleet Unite, sindicato na Inglaterra que coordena a ação, afirma ter 2,9 mil membros que trabalham na companhia britânica, sendo que 800 teriam aderido ao movimento desde o início da disputa. Segundo o grupo, o pagamento está tão abaixo do ideal que os trabalhadores da aérea estão sendo obrigados a procurar algum emprego complementar para se sustentar. Esta será a segunda greve organizada pelo sindicato no ano: a primeira teve início no último dia 10, com uma duração de 48 horas.
Em resposta, a British classificou a nova paralisação como “bizarra e lamentável”, afirmando que a primeira greve não afetou o serviço aos seus consumidores e que “mais de 70% dos membros da tripulação ignoraram a ação”, em comunicado oficial. “Novamente nós iremos garantir que nossos passageiros cheguem aos seus destinos finais de forma correta no período de paralisação”, completou a britânica.
*Fonte: ATW