Greve de pilotos custa €10mi por dia para Lufthansa
A paralisação dos pilotos da companhia aérea Lufthansa continua durante esta semana, e tem custado caro para a empresa, além dos inúmeros cancelamentos de voos e passageiros afetados.
A paralisação dos pilotos da companhia aérea Lufthansa continua durante esta semana, e tem custado caro para a empresa na medida em que geram cancelamentos de voos eafetam milhares de passageiros.
O jornal alemão Bild apurou que, devido aos 2618 voos cancelados somente entre a quarta (23) e sexta-feira (25) da semana passada, além dos cerca de 315 mil passageiros prejudicados, houve um prejuízo diário de até 10 milhões de euros para a companhia.
Um dos administradores da Lufthansa, Harry Hohmeister, acredita ser impossível aceitar as reivindicações do sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit: “Nós pagamos significativamente mais do que a concorrência. Somos responsáveis por mais de 120 mil empregados e queremos que a Lufthansa tenha um futuro."
Desde 2014, esta é a 15ª vez que os pilotos da aérea entram em greve, tendo como impasse a discordância quanto às negociações salariais.
A greve estava prevista para terminar no último sábado, dia 26. Porém, como publicado no Portal PANROTAS, não houve acordo entre as partes, e uma nova paralisação será iniciada amanhã.
*Fonte: NewsAvia