Greve dos pilotos da Lufthansa segue no final de semana
Iniciada na última quarta-feira (23/11) e prevista para durar 24h, a greve realizada pelo sindicato dos pilotos da Lufthansa segue, pelo menos, até sábado. Não houve acordo entre as partes e a companhia aérea confirmou que a paralisação segue at&eacu
Iniciada na última quarta-feira (23) e prevista para durar 24h, a greve realizada pelo sindicato dos pilotos da Lufthansa segue, pelo menos, até sábado. Não houve acordo entre as partes e a companhia aérea confirmou que a paralisação segue até amanhã, podendo se estender até o domingo. Segundo a aéreas, amanhã todos os voos serão afetados, inclusive aqueles entre continentes.
A Lufthansa tinha esperança de encerrar a greve hoje e já havia preparado uma operação especial para que suas rotas intercontinentais fossem operadas. Até o momento a empresa não confirmou se haverá alguma operação especial neste sábado.
A greve dos pilotos atinge apenas a Lufthansa. As demais aéreas do Grupo, Germanwings, Eurowings, Austrian Airlines, Swiss Airlines e Brussels Airlines, seguem operando normalmente.
CONFIRA A SITUAÇÃO DO SEU VOO AQUI.
A Lufthansa vem ao longo do ano tentando entrar em acordo com o sindicato Vereinigung Cockpit (VC). As negociações, no entanto, estão estagnadas desde o começo deste mês. O VC pede aumento anual de 3,7% retroativo desde 2012. Já a Lufthansa sinalizou com aumento de 2,5%.