Tap deve retomar frequências tiradas do Brasil em 2017
News Avia
A portuguesa Tap revelou alguns planos de expansão para o ano que vem, e entre eles está “retomar frequências que tinham sido canceladas” no Brasil. Quem afirmou foi o presidente da aérea, Fernando Pinto, durante reunião com os trabalhadores da companhia, informou o portal News Avia.
Em março deste ano, a companhia portuguesa reduziu de 77 para 66 suas frequências envolvendo aeroportos brasileiros. “Nós não cancelamos destinos no Brasil, mas reduzimos frequências por causa do mercado. O mercado melhora, nós vamos retomar”, afirmou Pinto, esquecendo que a companhia deixou de voar para Manaus e para Campinas. Não foram especificadas, até o momento, quais rotas terão as frequências retomadas.
Junto a esses planos, a Tap disse que vai inserir em seus destinos nada menos que 11 novas cidades a partir do verão europeu de 2017. Sete delas serão na própria Europa, três, na África e a última nos Estados Unidos, onde a aérea chegou recentemente.
Para dar conta desse avanço, a Tap irá reforçar sua frota. “No ano que vem nós vamos incrementar a frota da TAP tanto de médio e de longo curso com aviões atuais, ainda não são os novos wide body, mas com novos interiores e tudo o mais.” Afirmou o presidente da empresa.