Azul amplia codeshare com Tap na Europa; veja destinos
O codeshare entre Azul e Tap foi ampliado nesta quarta-feira. O código da aérea brasileira (AD) foi incluído em voos da aérea portuguesa com destino à França, Reino Unido e Suíça, inicialmente em Paris (Orly), Londres (Heathrow), Zurique, Gene
O codeshare entre Azul e Tap foi ampliado nesta quarta-feira. O código da aérea brasileira (AD) foi incluído em voos da aérea portuguesa com destino à França, Reino Unido e Suíça, inicialmente em Paris (Orly), Londres (Heathrow), Zurique, Genebra. Os bilhetes podem ser comprados por meio dos canais de venda da Azul e agências de viagens no Brasil e Exterior.
Com a operação exclusiva e sem escalas da Azul entre Campinas (SP) e Lisboa, a companhia oferece aos clientes conexões para toda a Europa via acordo de interline por meio da capital portuguesa e dos voos da Tap.
“Já registramos um número expressivo de clientes que partem com a Azul de Campinas e conectam com a Tap em Lisboa para diversos destinos da Europa. Com esta novidade, vamos tornar ainda mais fáceis e convenientes as opções de chegada aos demais países europeus”, comemora o diretor de Distribuição e Alianças da Azul Viagens, Marcelo Bento.
Azul e Tap já mantêm parceria desde dezembro com o compartilhamento de códigos (codeshare). As rotas francesas e britânicas somam-se a Porto, Funchal e Faro, em Portugal, que foram as primeiras operações intraeuropeias em que a Azul inclui seu código de operação. Vale lembrar que o fundador e CEO da Azul, David Neeleman, tem participação majoritária na Tap por meio do Consórcio Atlantic Gateway, com sócios.