Brunna Castro   |   15/08/2016 14:09

Grupo chinês construirá aeroporto em Moçambique

O grupo chinês Anhui Foreign Economic Construction, associado à empresa moçambicana de capitais chineses Sogecoa, foi contratado pelo governo de Moçambique para construir o futuro aeroporto da província de Gaza, de acordo com informações do jornal Not

O grupo chinês Anhui Foreign Economic Construction, associado à empresa moçambicana de capitais chineses Sogecoa, foi contratado pelo governo de Moçambique para construir o futuro aeroporto da província de Gaza, de acordo com informações do jornal Notícias, de Maputo, capital do país africano.
Moçambique ganhará novo aeroporto, localizado na província de Gaza

O jornal citou dados divulgados em uma reunião do Ministério dos Transportes e Comunicações, recentemente realizada em Maputo, para afirmar que o futuro aeroporto de Gaza, terá terminais de passageiros e de carga, podendo receber aparelhos do tipo Q-400, avião turbo hélice do fabricante canadense Bombardier. O custo estimado do projeto é de US$ 50 milhões.

Na reunião, representantes do ministério apontaram que a construção do aeroporto é encarada como estratégica por conta da expectativa de que a infraestrutura funcione como catalisador para o desenvolvimento rápido da província.

No mesmo encontro também foi anunciada para dezembro deste ano a conclusão das obras de modernização da pista do Aeroporto Internacional de Maputo. Os trabalhos, que incluem a colocação de um novo sistema de iluminação da pista e de condutas para o abastecimento de combustível aos aviões, têm hoje uma taxa de 70% de conclusão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados