Artur Luiz Andrade   |   09/05/2016 12:44

Etihad cria grupo sob comando de James Hogan

Chairman do Etihad Aviation Group, o sheik Mohamed Mubarak Al Mazrouei anunciou que o board de diretores do grupo aprovou uma reestruturação executiva e agora as empresas têm como presidente e CEO o então presidente da Etihad Airways, James Hogan. O executivo passa a comandar as empresas Etihad Air


Artur Luiz Andrade
Peter Baumgartner, novo CEO da Etihad Airways, e James Hogan, CEO do Etihad Aviation Group

Chairman do Etihad Aviation Group, o sheik Mohamed Mubarak Al Mazrouei anunciou que o board de diretores do grupo aprovou uma reestruturação executiva e agora as empresas têm como presidente e CEO o então presidente da Etihad Airways, James Hogan. O executivo passa a comandar as empresas Etihad Airways, que deu origem a tudo, Etihad Airways Engineering, Etihad Global Cargo Management Company, Global Loyalty Company, a operadora Hala Abu Dhabi e a Etihad Airport Services, que inaugura novo terminal em Abu Dhabi em 2017. Hogan também é o responsável pelo gerenciamento dos investimentos do grupo nas empresas Alitalia, Airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, a suíça Etihad Regional/Darwin Airline, a indiana Jet Airways e a Virgin Australia.

“A compra de ações minoritárias nessas empresas trouxe a necessidade de um time dedicado a gerenciar esses investimentos, e a entrega de sinergias diversas com benefícios para todas as partes”, disse Al Mazrouei. James Hogan era CEO e presidente da Etihad Airways desde 2006. Em seu lugar na companhia aérea entra Peter Baumgartner, na companhia desde 2005.

O time de Hogan no Etihad Aviation Group inclui James Rigney, como Chief Financial Officer, Kevin Knight como Group Chief Strategy and Planning Officer, Ray Gammell na função de Group Chief People and Performance Officer, e Robert Webb como Group Chief Information and Technology Officer.

Ainda no grupo, Bruno Matheu é o CEO para as parceiras com investimentos da Etihad, e que geraram para os voos da Etihad Airways negócios de US$ 1,4 bilhão em 2015 (e cinco milhões de passageiros); e Jeff Wilkinson como CEO da Etihad Airways Engineering. A posição de CEO do Hala Group está em aberto.

“A Etihad Airways é uma empresa lucrativa, com mais de 20 mil colaboradores de 140 nacionalidades, incluindo três mil cidadãos dos Emirados Árabes Unidos. Mas não somos mais um negócio isolado. O Etihad Aviation Group tem mais de 27 mil profissionais e essas mudanças estruturais vão garantir que tenhamos um approach unificado que ligue todas as partes do grupo e ofereça uma estratégia mais ampla para gerar sucesso”, disse James Hogan.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados