Senacon notifica Avianca, Azul, Gol e Tam; entenda
As notificações foram motivadas por reclamações de consumidores. A Senacon, por sua vez, promete avaliar o funcionamento de cada um dos programas e as regras adotados pelas empresas
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou 29 empresas de diferentes áreas, entre elas a aviação civil, para prestar esclarecimentos sobre seus programas de fidelidade e de recompensa. As notificações foram motivadas por reclamações de consumidores. A Senacon, por sua vez, promete avaliar o funcionamento de cada um dos programas e as regras adotadas pelas empresas.
Na área de aviação civil foram notificadas as empresas Avianca, Azul, Gol e Tam, além dos programas Dotz e Multiplus. Segundo a Senacon, os Procons de todo Brasil receberam reclamações sobre as mudanças nas regras, dificuldade para resgate de pontos e mudanças nos produtos oferecidos como prêmio. A Senacon quer saber como o consumidor tem acesso ao saldo de pontuação, quais são as limitações e restrições para usar a pontuação adquirida e como os consumidores são informados sobre as alterações nos programas.
As notificações foram enviadas nesta semana. As 29 empresas, entre elas as citadas acima, têm dez dias para esclarecer os procedimentos adotados em relação aos consumidores.
Na área de aviação civil foram notificadas as empresas Avianca, Azul, Gol e Tam, além dos programas Dotz e Multiplus. Segundo a Senacon, os Procons de todo Brasil receberam reclamações sobre as mudanças nas regras, dificuldade para resgate de pontos e mudanças nos produtos oferecidos como prêmio. A Senacon quer saber como o consumidor tem acesso ao saldo de pontuação, quais são as limitações e restrições para usar a pontuação adquirida e como os consumidores são informados sobre as alterações nos programas.
As notificações foram enviadas nesta semana. As 29 empresas, entre elas as citadas acima, têm dez dias para esclarecer os procedimentos adotados em relação aos consumidores.