Da Redação   |   02/05/2011 18:15

Comissão quer ouvir ministro sobre problemas no aéreo

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados deverá realizar audiência pública com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, sobre os problemas dos serviços de transporte aéreo

DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados deverá realizar audiência pública com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, sobre os problemas dos serviços de transporte aéreo. Os parlamentares querem discutir, entre outros pontos, a insuficiência do número de voos para o Nordeste e a situação da infraestrutura aeroportuária. A data ainda não foi definida.

O deputado Roberto Santiago (PV-SP), autor do requerimento, afirma que o convite é necessário em razão da ausência de representantes da Azul, Gol e Tam em audiência na última quarta-feira (dia 27). O objetivo do debate era explicar a cobrança da “taxa de conforto” pelas companhias aéreas.

A ausência gerou protestos de parlamentares e a comissão chegou a discutir a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. No entanto, foi aprovado o convite a Bittencourt, que assumiu a secretaria criada recentemente por medida provisória (MP 527/11, uma das que trancam a pauta do Plenário). O novo órgão é ligado à Presidência da República.

Para Santiago, a presença do ministro é fundamental para esclarecer, além da “taxa de conforto”, problemas como cobrança de taxas abusivas, diminuição da distância entre as poltrona e os atrasos e cancelamentos de voos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados