MSC confirma adiamento de entrega do Explora I, da Explora Journeys
Primeiro navio da marca de luxo ficará por mais algumas semanas no estaleiro Fincantieri, na Itália
Na noite desta quinta-feira (6), quando a entrega do Explora I deveria acontecer na Itália, o Grupo MSC confirmou à PANROTAS o adiamento da entrega do primeiro navio da Explora Journeys, nova marca de luxo da empresa.
Com a permanência da embarcação no estaleiro Fincantieri por mais "algumas semanas", a viagem inaugural, previamente programada para o dia 17 de julho a partir de Southampton, também deve ser adiada. O Grupo MSC ficou por confirmar o adiamento da viagem, e em caso positivo, sua nova data.
Confira abaixo o comunicado do Grupo MSC.
"O estaleiro italiano Fincantieri e a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC concordaram em realizar mais alguns aprimoramentos finais no novo navio Explora I, o primeiro da nova marca de luxo Explora Journeys. Infelizmente, o tempo necessário para o trabalho estenderá a estadia do navio no estaleiro por algumas semanas. Como resultado, tanto o construtor, quanto o proprietário do navio decidiram adiar a cerimônia de entrega que estava programada para hoje - quinta-feira, 6 de julho - no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, Itália, para uma data posterior. Lamentamos muito essa situação e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos convidados que planejaram participar do evento."
Vale lembrar que é a segunda vez que o cronograma de construção do navio é alterado. O Explora I estava originalmente programado para estrear em maio de 2023, mas, em outubro de 2022, a linha de cruzeiros adiou a data para julho, citando desafios na cadeia de suprimentos.