Veja mais fotos do evento de lançamento do Annual Luxury Travel Report
Material da ILTM e PANROTAS revela tendências do mercado de luxo no Brasil e globalmente
O mercado de viagens de luxo no Brasil tem crescido e mudado. Para identificar o avanço e as transformações, PANROTAS e ILTM lançaram hoje (15), para o mercado brasileiro a segunda edição do ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report (Brazil-Latin America 2022/23). Para o lançamento foram convidados representantes de redes globais de hospedagem, agentes de viagens especializados no mercado de luxo e profissionais de outros segmentos do Turismo, mas que também lidam com a parte luxuosa das viagens.
Além de destacar as razões para a produção do material, o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, e o diretor da ILTM Latin America e da ILTM North America, Simon Mayle, destacaram algumas informações que constam no levantamento e lembraram da importância da produção de dados para a elaboração de estratégias.
Entre as tendências identificadas na publicação e destacadas por Mayle estão o crescimento na busca por cruzeiros de ultra luxo, a diminuição das equipes em agências especializadas – com essas empresas sendo mais assertivas no relacionamento com clientes – e a valorização do trabalho dos consultores especializados.
"Um dos pontos importantes que estão aqui é a compreensão do viajante de como o trabalho do agente é importante. Esses profissionais mas do que nunca agora contam com a confiança do passageiro, que busca comprar de quem está preparado", avalia o diretor da ILTM.
Os demais insight e ponderações do levantamento estão disponíveis em versão completa a seguir.
Confira também mais um álbum de fotos do evento realizado nesta quinta-feira na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo.
Além de destacar as razões para a produção do material, o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, e o diretor da ILTM Latin America e da ILTM North America, Simon Mayle, destacaram algumas informações que constam no levantamento e lembraram da importância da produção de dados para a elaboração de estratégias.
Entre as tendências identificadas na publicação e destacadas por Mayle estão o crescimento na busca por cruzeiros de ultra luxo, a diminuição das equipes em agências especializadas – com essas empresas sendo mais assertivas no relacionamento com clientes – e a valorização do trabalho dos consultores especializados.
"Um dos pontos importantes que estão aqui é a compreensão do viajante de como o trabalho do agente é importante. Esses profissionais mas do que nunca agora contam com a confiança do passageiro, que busca comprar de quem está preparado", avalia o diretor da ILTM.
Os demais insight e ponderações do levantamento estão disponíveis em versão completa a seguir.
Confira também mais um álbum de fotos do evento realizado nesta quinta-feira na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo.