ILTM, Fairmont e PANROTAS reúnem agentes de viagens de luxo no Rio
Encontro no Rio foi promovido pela ILTM, PANROTAS e Fairmont
A ILTM Latin America, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e a PANROTAS reuniram cerca de 80 agências de viagens de luxo para um evento exclusivo no hotel carioca. O evento, promovido pela ILTM, debateu as tendências das viagens de luxo em 2022, com base no Anuário ILTM PANROTAS de Viagens de Luxo 2022 – Brasil e América Latina, lançado no final de 2021 pela PANROTAS e ILTM.
Participaram do debate o diretor geral da ILTM Latin America, Simon Mayle, o diretor de Vendas e Marketing do Fairmont Copacabana, Michael Nagy, a jornalista especializada em viagens de luxo, Juliana Saad, e o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
“As tendências apontadas por esse primeiro annual report da ILTM e PANROTAS já estão acontecendo na nossa frente, com nossos clientes, e há muitas oportunidades para os agentes de viagens nesse momento. Esse evento, além de reunir os especialistas de luxo, trouxe insights por parte de quem estava no palco e também na plateia, enriquecendo a relação entre os players desse segmento”, avaliou o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade. Busca por experiências exclusivas e autenticidade, valorização do Brasil, e nichos como bem estar, casas de luxo e destinos para relaxar e se divertir são algumas das tendências do anuário, que traz duas pesquisas exclusivas, uma com viajantes de luxo e outra com agentes de viagens do setor.
“Estamos otimistas com o futuro do Turismo de luxo que vive um momento de franca retomada. O Brasil está de volta, as viagens de luxo estão em alta e os hotéis de alto padrão estão com um bom volume de reservas”, pontua Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America. Para ele, a América Latina e o Brasil estão prontos para aproveitarem, como destinos e como emissores desse setor, toda a demanda represada pela pandemia, com capacidade para atender todos os tipos de viajantes. A próxima ILTM Latin America terá mais de 160 expositores de 30 países e terá como tema A Evolução do Luxo.
Segundo Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, “estamos sempre nos conectando com grandes eventos, buscando potencializar ainda mais o setor de Turismo tão importante para a economia. Por isso somos gratos por receber este importante evento que precede a edição de 2022 da ILTM Latin America, que ocorrerá de 3 a 5 de maio, em São Paulo. De acordo com ele, antes da pandemia 78% da ocupação do Fairmont Rio de Janeiro era de estrangeiros. Na pandemia chegou a 95% o número de brasileiros e o hotel passou a trabalhar com mais agências de viagens e reconhece o valor desses parceiros. “Estamos aqui para trabalhar e atender vocês. Peçam que nós fazemos”, afirmou. Hoje 45% do movimento já é de hóspedes estrangeiros e ele acha que vai haver um equilíbrio, com sazonalidade beneficiando o mercado nacional em alguns momentos ou o internacional em outros. O viajante brasileiro de luxo, segundo ele, veio para ficar.
“O Fairmont Rio, tem como proposta oferecer experiências únicas e transformar momentos em memórias e ao realizar este encontro em parceria com a PANROTAS e a ILTM consolida mais uma vez que a nossa estratégia é muito assertiva em trazer cada vez mais eventos de qualidade para dentro do hotel,” conclui Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio.
Na plateia, os agentes de viagens pediram mais agilidade nos canais de vendas dos fornecedores, especialmente hotéis e pousadas independentes, mais promoção do Brasil no Exterior, e mais encontros como esse, de troca de conhecimento entre os players de luxo.
Após o bate-papo, realizado em uma sala de eventos tematizada com algumas tendências do segmento (natureza, descontração, conteúdo aliado a um formato mais dinâmico), os convidados seguiram para um coquetel no bar da piscina, com direito a show dos cantores Tibi e Fabíola, que se apresentam regularmente na programação do hotel. Todos os agentes de viagens foram presenteados com uma noite de hospedagem no Fairmont Copacabana.
A mensagem final reforçou a importância do profissional de viagens para o Turismo de luxo e como é fundamental a parceria dos diversos elos da cadeia de fornecedores com os distribuidores. As viagens de luxo voltaram e os players reunidos no evento se mostram prontos para essa retomada.
Acesse o ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report 2021 – Brazil & Latin America clicando aqui.
Confira mais fotos do evento abaixo.
Participaram do debate o diretor geral da ILTM Latin America, Simon Mayle, o diretor de Vendas e Marketing do Fairmont Copacabana, Michael Nagy, a jornalista especializada em viagens de luxo, Juliana Saad, e o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
“As tendências apontadas por esse primeiro annual report da ILTM e PANROTAS já estão acontecendo na nossa frente, com nossos clientes, e há muitas oportunidades para os agentes de viagens nesse momento. Esse evento, além de reunir os especialistas de luxo, trouxe insights por parte de quem estava no palco e também na plateia, enriquecendo a relação entre os players desse segmento”, avaliou o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade. Busca por experiências exclusivas e autenticidade, valorização do Brasil, e nichos como bem estar, casas de luxo e destinos para relaxar e se divertir são algumas das tendências do anuário, que traz duas pesquisas exclusivas, uma com viajantes de luxo e outra com agentes de viagens do setor.
“Estamos otimistas com o futuro do Turismo de luxo que vive um momento de franca retomada. O Brasil está de volta, as viagens de luxo estão em alta e os hotéis de alto padrão estão com um bom volume de reservas”, pontua Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America. Para ele, a América Latina e o Brasil estão prontos para aproveitarem, como destinos e como emissores desse setor, toda a demanda represada pela pandemia, com capacidade para atender todos os tipos de viajantes. A próxima ILTM Latin America terá mais de 160 expositores de 30 países e terá como tema A Evolução do Luxo.
Segundo Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, “estamos sempre nos conectando com grandes eventos, buscando potencializar ainda mais o setor de Turismo tão importante para a economia. Por isso somos gratos por receber este importante evento que precede a edição de 2022 da ILTM Latin America, que ocorrerá de 3 a 5 de maio, em São Paulo. De acordo com ele, antes da pandemia 78% da ocupação do Fairmont Rio de Janeiro era de estrangeiros. Na pandemia chegou a 95% o número de brasileiros e o hotel passou a trabalhar com mais agências de viagens e reconhece o valor desses parceiros. “Estamos aqui para trabalhar e atender vocês. Peçam que nós fazemos”, afirmou. Hoje 45% do movimento já é de hóspedes estrangeiros e ele acha que vai haver um equilíbrio, com sazonalidade beneficiando o mercado nacional em alguns momentos ou o internacional em outros. O viajante brasileiro de luxo, segundo ele, veio para ficar.
“O Fairmont Rio, tem como proposta oferecer experiências únicas e transformar momentos em memórias e ao realizar este encontro em parceria com a PANROTAS e a ILTM consolida mais uma vez que a nossa estratégia é muito assertiva em trazer cada vez mais eventos de qualidade para dentro do hotel,” conclui Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio.
Na plateia, os agentes de viagens pediram mais agilidade nos canais de vendas dos fornecedores, especialmente hotéis e pousadas independentes, mais promoção do Brasil no Exterior, e mais encontros como esse, de troca de conhecimento entre os players de luxo.
Após o bate-papo, realizado em uma sala de eventos tematizada com algumas tendências do segmento (natureza, descontração, conteúdo aliado a um formato mais dinâmico), os convidados seguiram para um coquetel no bar da piscina, com direito a show dos cantores Tibi e Fabíola, que se apresentam regularmente na programação do hotel. Todos os agentes de viagens foram presenteados com uma noite de hospedagem no Fairmont Copacabana.
A mensagem final reforçou a importância do profissional de viagens para o Turismo de luxo e como é fundamental a parceria dos diversos elos da cadeia de fornecedores com os distribuidores. As viagens de luxo voltaram e os players reunidos no evento se mostram prontos para essa retomada.
Acesse o ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report 2021 – Brazil & Latin America clicando aqui.
Confira mais fotos do evento abaixo.