Airbnb incentiva abertura de portas para a diversidade
A Airbnb, plataforma global de hospedagem e experiências, lançou sua campanha de apoio ao mês do Orgulho LGBT feita exclusivamente para o Brasil, dando seguimento ao seu compromisso de promoção da inclusão e da tolerância.

"Abra sua Porta para a Diversidade" convida o público a refletir sobre os sentimentos de acolhimento e pertencimento no mundo, a partir da experiência das viagens. Nesta semana, anúncios estarão instalados nos relógios da região central de São Paulo e uma campanha digital irá disseminar uma mensagem sobre aceitação da diferença e um vídeo produzido em parceria com a IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT).
Também serão apresentados nos canais de Facebook e Instagram uma série de depoimentos de influenciadores e da comunidade Airbnb sobre suas jornadas pessoais de superação de preconceito. Os artistas que participam da campanha abriram mão de cachê, e o Airbnb irá fazer uma doação no valor de R$ 200 mil para organizações não governamentais que apoiam o público LGBT no enfrentamento de questões de discriminação de gênero e sexualidade.
"O Airbnb acredita em um mundo sem muros. Nossa mensagem é que o mundo fica melhor quando abrimos as portas para a diversidade; assim criamos um ambiente com mais amor, mais empatia e mais aceitação. Nossa marca tem sido consistente em seu posicionamento a favor da diversidade e isso vale também para o Brasil", disse a gerente de Marketing da Airbnb para o Brasil, Sarah Galvão.
No vídeo produzido em parceria com a IGLTA será apresentado um "diário de viagem" da Thaís e da Bibi, que namoram há sete anos e proclamam: "Gostamos de explorar o mundo do jeito que nós somos". Entre passeios e momentos de relaxamento, o casal exprime a importância de poder "se sentir em casa". A empresa conta com sua comunidade de hóspedes e anfitriões, além do público em geral, para compartilhar em suas redes sociais experiências e mensagens de apoio à diversidade, utilizando a hashtag #abrasuaporta. A campanha ficará no ar até 30 de junho.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.