DeÔnibus compra plataforma BuscaOnibus e amplia presença no setor rodoviário
Anúncio ocorre sete meses após DeÔnibus entrar para o grupo israelense Travelier
A DeÔnibus, marketplace de passagens rodoviárias, anunciou a aquisição do BuscaOnibus, plataforma de pesquisa de horários e passagens de ônibus, carona e avião, com mais de 600 milhões de buscas realizadas. A transação ocorre sete meses após a entrada da DeÔnibus no grupo israelense Travelier.
Fundada em 2009 em Florianópolis, a BuscaOnibus é a primeira plataforma de metabusca do mercado brasileiro e tem sido parceira comercial da DeÔnibus há mais de dez anos. A decisão de venda foi tomada pelos fundadores da BuscaOnibus, que acreditam que a união das empresas pode potencializar o desenvolvimento do setor.
Breno Moraes, fundador e sócio da DeÔnibus, destacou a sinergia entre as tecnologias e serviços das duas plataformas, o que permitirá aprimorar a experiência dos viajantes e dos operadores rodoviários parceiros. Ele também ressaltou o crescimento orgânico do BuscaOnibus ao longo dos anos como um dos fatores que motivaram a aquisição.
Já o fundador e CEO do BuscaOnibus, José Almeida, afirmou que a parceria fortalece as duas marcas, que continuarão operando de forma independente, mas agora com mais recursos para expandir e diversificar suas ofertas. Segundo ele, a confiança entre os sócios e a resiliência das empresas foram determinantes para a conclusão da transação.
A empresa liderada por Breno Moraes já tinha feito um movimento parecido há alguns anos quando adquiriu a FretaMais, especializada na venda de tíquetes rodoviários por meio de uma plataforma que integra diferentes empresas.