DeÔnibus compra FretaMais e projeta faturamento de R$ 1 bi em 5 anos
Aquisição do marketplace de fretamento faz parte da estratégia de crescimento da empresa no longo prazo
A scale-up DeÔnibus, especializada na venda de tíquetes rodoviários por meio de uma plataforma que integra diferentes empresas, anunciou ao mercado a aquisição da FretaMais, marketplace de aluguel de ônibus, micro-ônibus e vans para viagens em grupo pela internet. O M&A (sigla para fusões e aquisições, em inglês) tem por objetivo lançar um serviço pioneiro no mercado: o primeiro marketplace de viagens rodoviárias do País que abriga a venda de passagens e fretamento no mesmo lugar.
O CEO e co-fundador da DeÔnibus, Breno Moraes, destaca que esse movimento é parte da estratégia de crescimento da empresa. Com o rápido crescimento do mercado digital de passagens e fretamento de veículos no Brasil, a DeÔnibus planeja saltar de R$ 100 milhões de faturamento anual para R$ 1 bilhão em até cinco anos.
“A DeÔnibus tem como missão tornar a experiência do viajante rodoviário única e acreditamos que com essa movimentação vamos poder apoiar uma área do setor que ainda é muito carente de tecnologia e informações. Agora, com a FretaMais somando ao nosso time, vamos desenvolver um produto único e facilitador. O nosso cliente vai encontrar tudo em um só lugar, facilitando sua experiência de compra, pois ele vai poder escolher viajar com seus amigos e familiares em um veículo locado ou em uma viagem simples”, comenta Moraes.
A entrada no mercado de fretamento acontece em um momento estratégico. O mercado rodoviário vem passando por um momento de transformação com as traveltechs revolucionando a maneira de comprar passagens e sua experiência. “Com o M&A da FretaMais, projetamos apoiar mais de cinco mil empresas de fretamento a escalarem suas vendas digitais em um mercado que movimenta, anualmente, cerca de R$ 10 bilhões, de acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de SP (Fresp), e que está aquecido em função da retomada do Turismo”, finalizou o CEO da DêÔnibus.
O CEO e co-fundador da DeÔnibus, Breno Moraes, destaca que esse movimento é parte da estratégia de crescimento da empresa. Com o rápido crescimento do mercado digital de passagens e fretamento de veículos no Brasil, a DeÔnibus planeja saltar de R$ 100 milhões de faturamento anual para R$ 1 bilhão em até cinco anos.
“A DeÔnibus tem como missão tornar a experiência do viajante rodoviário única e acreditamos que com essa movimentação vamos poder apoiar uma área do setor que ainda é muito carente de tecnologia e informações. Agora, com a FretaMais somando ao nosso time, vamos desenvolver um produto único e facilitador. O nosso cliente vai encontrar tudo em um só lugar, facilitando sua experiência de compra, pois ele vai poder escolher viajar com seus amigos e familiares em um veículo locado ou em uma viagem simples”, comenta Moraes.
A entrada no mercado de fretamento acontece em um momento estratégico. O mercado rodoviário vem passando por um momento de transformação com as traveltechs revolucionando a maneira de comprar passagens e sua experiência. “Com o M&A da FretaMais, projetamos apoiar mais de cinco mil empresas de fretamento a escalarem suas vendas digitais em um mercado que movimenta, anualmente, cerca de R$ 10 bilhões, de acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de SP (Fresp), e que está aquecido em função da retomada do Turismo”, finalizou o CEO da DêÔnibus.