CEO da ClickBus destaca momento de consolidação e laços com trade
Phillip Klien destacou que o Turismo é um grande parceiro e a ideia é sempre expandir essa aproximação
A ClickBus está em um momento de consolidação no mercado e pretende estreitar relações com diversos setores, inclusive o turístico. Foi o que explicou Phillip Klien, CEO da ClickBus, ao Portal PANROTAS, durante o Bus Summit, evento da empresa que acontece nesta quarta-feira (27) no Palácio Tangará, em São Paulo.
“Estamos comemorando um momento de consolidação. Cada vez mais o aplicativo da ClickBus é o mais usado e está sendo associado a passagens de ônibus. Com isso a gente cresce no B2B, fechando o ano com um aumento considerável de vendas e esperando 2025 chegar”
Phillip Klien, CEO da ClickBus
Sobre os laços com o trade, Klien destacou que o Turismo é um grande parceiro e a ideia é sempre expandir essa aproximação. “A gente acredita que o trade turístico é um dos principais parceiros das viações. Cada vez mais a gente expande nossas parcerias, trabalhando com diferentes tipos de parceiros. Mas o nosso sobrenome é Bus, então este é o nosso principal foco: ser mais representativo no mercado de ônibus”, diz o CEO.
App da ClickBus é responsável por 50% das vendas
Phillip Klien também apontou um destaque da ClickBus em 2024: o aplicativo da empresa está cada vez mais ‘na boca do povo’. E isso está refletido em números. Hoje, mais de 50% das vendas já são realizadas pelo app.
“O app está virando o padrão de vendas da ClickBus. A gente vê a jornada do usuário passando pelo aplicativo, com ele instalado no celular, e o cliente abrindo o app para consultar preços e comprar passagens, ao invés de acessar outros canais. Queremos, cada vez mais, que o nosso aplicativo se torne o principal para comprar passagens rodoviárias na internet”, finalizou Klien.
No Bus Summit, um compilado de 2024 e planos para 2025
Durante o Bus Summit, a ClickBus também apresentou suas conquistas para 2024. Elbert Leonardo, VP comercial da empresa, destacou quatro principais; são elas:
- Aumento de vendas por meio do WhatsApp
- Crescimento de conversões com tecnologia
- Inteligência artificial para redução de custos e fraudes
- Ofertas competitivas, com o produto Click Ofertas
Para 2025, os próximos da ClickBus seguirão uma 'mantra': Vamos criar a melhor oferta e fazer isso junto. A ideia, segundo Klien, é organizar ofertas ainda mais personalizadas junto das empresas, usando tecnologia principalmente. Ainda, o Click Ofertas, produto que personaliza ofertas das viações, será ampliado.