Com até 87 voos, Canoas ganha autorização para operar 24 horas por dia
Para operação de novos voos, os intervalos entre pousos e decolagens precisaram ser reduzidos para 1h30
O Governo Federal autorizou a Base Aérea de Canoas (RS) a ampliar o número de frequências semanais de voos, das atuais 49 para 87, passando a operar 24h por dia. A distribuição dos novos slots (horários de pousos e decolagens) será realizada nesta quinta-feira (11), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
"A data de início das novas operações depende ainda de ajustes na logística de transporte terrestre de passageiros e bagagens entre o Terminal de Passageiros do Aeroporto Salgado Filho e a Base Aérea de Canoas pela Fraport Brasil, bem como da oferta de novos voos pelas companhias aéreas", informa o Governo Federal.
A autorização seguiu diretrizes do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e foi viabilizada graças à parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo aeródromo de Canoas, em coordenação com a Anac. Para autorizar novos voos, os intervalos de tempo entre os horários de pouso e decolagem precisaram ser reduzidos para 1h30.
Veja como será o embarque no Salgado Filho para voos de Canoas
Como vimos no Portal PANROTAS, está praticamente tudo pronto para o Aeroporto Salgado Filho começar a receber os serviços de check-in, embarque e desembarque de voos que estão sendo realizados na Base Aérea de Canoas. Atualmente, os procedimentos acontecem no Terminal Park Shopping Canoas.
A Fraport Brasil, concessionária que administra o Salgado Filho e as operações em Canoas, já está finalizando os detalhes para a transferência destes procedimentos. Com isso, todo o processamento de passageiros e controle de segurança passarão a ser feitos no Terminal de Passageiros do Salgado Filho a partir de 15 de julho.