Mobility faz parceria com locadoras do Catar durante a Copa
Oskar Kedor, CEO da e fundador da Mobility, esteve no Catar para entender a questão da mobilidade no país
Recentemente, Oskar Kedor, CEO da e fundador da Mobility S/A, esteve no Catar para entender a questão da mobilidade no país sede da Copa do Mundo Fifa 2022. O executivo explicou ao Portal PANROTAS que tinha dúvidas se valia a pena se locomover de carro durante o evento, já que os oito estádios serão muitos próximos, em Doha. E Oskar chegou à conclusão de que sim, é melhor ter um carro durante a Copa do Catar.
"Rodando para conhecer os oito estádios, atrações e museus, percebi que a questão da distância é um mito. É uma cidade grande sim e não da para fazer nada a pé. Aqueles que compraram o pacote Fifa, terão ônibus e deslocamento garantidos para os jogos e passeios. Mas as pessoas que estão indo por conta própria, comprando aéreo por fora e ingressos no site da Fifa, precisarão de assistência. Como os hotéis já estão todos fechados pelos organizadores, esse turista não conseguirá ficar no miolo e enfrentará escassez de Uber, assim como em qualquer grande evento aqui, ou transporte público limitado, por mais que seja muito bom. Então faz sentido ter carro", explicou.
De acordo com o CEO da Mobility, o setor espera que 10 mil brasileiros visitem o Catar durante a Copa, mas que apenas cerca de dois mil irão pelo caminho oficial com o Grupo Águia. Para atender estes outros oito mil turistas, Oskar esteve em contato com todas as locadora no Catar para fazer acordos "manuais", ou seja, fora do sistema, já que o "conteúdo das locadoras estava todo fechado".
"Estive no Catar para entender e olhar com meus próprios olhos, porque tínhamos demanda de algumas operadoras, mas o conteúdo das locadoras estava tudo fechado. Em Doha, você não pode ter uma empresa multinacional de capital próprio, você precisa de um sócio local que assina pela empresa e fica com 51%", afirmou. A Mobility está em contato com as locadoras Alamo, Avis, Sixt, Europcar, Enterprise e Hertz, além de uma locadora de carros de luxo ou executivos e uma "grande parceira" que realiza passeios e eventos de incentivo.
A Mobility já tem demanda de uma empresa de eventos que atende uma grande companhia e duas operadoras de Turismo, que pediram 30 e 55 carros respectivamente. A empresa, junto com as locadoras locais, está dando preferência por grupos que ficarão por mais de 15 dias no Catar. "Quanto mais cedo essa demanda surgir, mais fácil conseguir um carro. Viramos um elo de ligação com as próprias locadoras e tratei de conhecer um por um para ver o que podem fazer. Juntando tudo, tem uma frota considerável, que com antecedência, conseguiremos ajudar os turistas brasileiros. Não vamos vender hotelaria, aéreo e ingresso. Mas vamos conseguir ajudar com o resto, que é o mais importante, dar o respaldo preciso no dia a dia, no restante da viagem", concluiu Oskar Kedor.
Confira abaixo algumas fotos da visita do CEO da Mobility ao Catar.
"Rodando para conhecer os oito estádios, atrações e museus, percebi que a questão da distância é um mito. É uma cidade grande sim e não da para fazer nada a pé. Aqueles que compraram o pacote Fifa, terão ônibus e deslocamento garantidos para os jogos e passeios. Mas as pessoas que estão indo por conta própria, comprando aéreo por fora e ingressos no site da Fifa, precisarão de assistência. Como os hotéis já estão todos fechados pelos organizadores, esse turista não conseguirá ficar no miolo e enfrentará escassez de Uber, assim como em qualquer grande evento aqui, ou transporte público limitado, por mais que seja muito bom. Então faz sentido ter carro", explicou.
De acordo com o CEO da Mobility, o setor espera que 10 mil brasileiros visitem o Catar durante a Copa, mas que apenas cerca de dois mil irão pelo caminho oficial com o Grupo Águia. Para atender estes outros oito mil turistas, Oskar esteve em contato com todas as locadora no Catar para fazer acordos "manuais", ou seja, fora do sistema, já que o "conteúdo das locadoras estava todo fechado".
"Estive no Catar para entender e olhar com meus próprios olhos, porque tínhamos demanda de algumas operadoras, mas o conteúdo das locadoras estava tudo fechado. Em Doha, você não pode ter uma empresa multinacional de capital próprio, você precisa de um sócio local que assina pela empresa e fica com 51%", afirmou. A Mobility está em contato com as locadoras Alamo, Avis, Sixt, Europcar, Enterprise e Hertz, além de uma locadora de carros de luxo ou executivos e uma "grande parceira" que realiza passeios e eventos de incentivo.
A Mobility já tem demanda de uma empresa de eventos que atende uma grande companhia e duas operadoras de Turismo, que pediram 30 e 55 carros respectivamente. A empresa, junto com as locadoras locais, está dando preferência por grupos que ficarão por mais de 15 dias no Catar. "Quanto mais cedo essa demanda surgir, mais fácil conseguir um carro. Viramos um elo de ligação com as próprias locadoras e tratei de conhecer um por um para ver o que podem fazer. Juntando tudo, tem uma frota considerável, que com antecedência, conseguiremos ajudar os turistas brasileiros. Não vamos vender hotelaria, aéreo e ingresso. Mas vamos conseguir ajudar com o resto, que é o mais importante, dar o respaldo preciso no dia a dia, no restante da viagem", concluiu Oskar Kedor.
Confira abaixo algumas fotos da visita do CEO da Mobility ao Catar.