Laura Enchioglo   |   14/01/2025 11:05

Travel Tech Hub lança marketplace que reúne soluções em tecnologia para o Turismo

Plataforma funciona como um buscador especializado, apresentando produtos para tomadores de decisões


PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Cordeiro, fundador do Travel Tech Hub
Alexandre Cordeiro, fundador do Travel Tech Hub

O Travel Tech Hub começou 2025 com o lançamento de um marketplace para empresas de tecnologia que queiram oferecer soluções para o mercado de viagens.

O serviço funciona como um buscador especializado, conectando soluções às empresas que mais precisam delas. A ideia, segundo Alexandre Cordeiro, fundador do Travel Tech Hub, surgiu de uma necessidade de anos no setor de tecnologia para viagens: estruturar informações.

"Sempre que precisamos levantar informações sobre sistemas, plataformas, funcionalidades, preços, suporte, temos que visitar vários sites, fazer uma pesquisa com colegas e repetir o processo todos os anos. Então falta informação estruturada para facilitar essa pesquisa e a tomada de decisão. O marketplace entrega muitas funcionalidades e informações para facilitar isso", explica Alexandre Cordeiro.

Ainda de acordo com ele, o marketplace busca gerar valor para os dois lados, tanto para a empresa que oferece o produto, tanto para quem busca o serviço do outro lado. Funciona assim:

"A empresa encontra no marketplace uma página orientada à conversão, com informações específicas do produto, da tecnologia em si, para de fato vender o seu produto e deixar claro o que ele faz, o que não faz, quanto custa, se tem API, qual documentação, links de referência. E do outro lado, quem está buscando essa informação, ou seja, travel managers, decisores não só de tecnologia, mas quem tem as dores do negócio, encontram o que precisam"

Alexandre Cordeiro, fundador do Travel Tech Hub

O serviço ainda está em fase de testes e funciona em duas versões:

  • Versão free: Já garante presença no Marketplace com exposição para quem busca por soluções. Dados da empresa e contatos.
  • Versão premium: Para quem quer mais recursos, mais destaque e mais oportunidades de negócios. Página e conteúdo orientados para conversão e pacote de comunicação incluso.

A expectativa é que, em 15 dias, a plataforma seja lançada e totalmente disponível. Mesmo assim, deve ser aprimorada com o tempo, evoluindo junto ao mercado, conforme explica Cordeiro. Dentre as aprimorações prevista, estão a busca por inteligência artificial e um "score" para cada solução, baseado na opinião de quem usa ou já usou o produto.

Acesse o marketplace do Travel Tech Hub aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados